Cidadeverde.com

Igreja planeja retorno e estabelece protocolo de segurança

(Foto: Reprodução: Facebook/ Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

A Arquidiocese de Teresina definiu um protocolo de retorno das atividades da igreja para quando o governo do Estado e a prefeitura de Teresina liberarem a volta gradual. Entre as medidas estabelecidas por uma comissão formada por vários membros da Arquidiocese, entre eles o arcebispo Dom Jacinto Brito, está a reorganização dos espaços físicos nas igrejas para evitar aglomerações. 

O distanciamento entre as pessoas deve ser de um metro durante as celebrações, salas de trabalho, corredores, elevadores, escadas. Todos os espaços devem ser higienizados frequentemente no intervalo mínimo de 3 horas. Os locais devem ter ampla ventilação. As portas e janelas devem ser abertas sempre que os espaços forem utilizados. 

De acordo com o protocolo, será obrigatório o uso de máscara em todas as celebrações e no atendimento às pessoas. A disponibilização do álcool em gel também será obrigatória para todos os ambientes.

A Sagrada Comunhão nas missas seja dada aos fiéis somente em uma espécie (pão consagrado) e na mão do fiel.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, a reabertura será de forma gradual e seguirá as orientações gerais da Organização Mundial de Saúde (OMS) e os decretos estaduais, municipais e da própria Arquidiocese.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais