Cidadeverde.com

HU tem leitos clínicos e de UTIs 100% ocupados, mostra boletim da Sesapi

Foto: Arquivo/Cidade Verde

O Hospital Universitário está com seus leitos clínicos e de UTIs destinados ao tratamento da covid-19 totalmente ocupados.  A unidade de saúde possui 11 leitos clínicos e 15 de UTIs, todos com 100% de ocupação. A situação é monitorada diariamente e disponilizada em boletim da Secretaria estadual de Saúde (Sesapi).

Outro hospital, só que privado, que está com os leitos clínicos totalmente ocupados para tratar a covid-19 é o São Marcos. A unidade de saúde possui 26 leitos para pacientes com o novo coronavírus. Em relação aos de UTI,  a ocupação é de 90%. Dos 20 leitos, 18 estão sendo ocupados.

No Hospital Getúlio Vargas (HGV) a taxa de ocupação de leitos clínicos é de 20%, no entanto, a de UTIs já chega a 95%. São 19 leitos ocupados, dos 20 disponíveis para tratar a covid-19.

No total, o Piauí possui 864 leitos clínicos para tratamento da covid-19. Destes, 312 estão ocupados, o equivalente a 36,1%.

Hospital de campanha

O hospital de campanha de Teresina já registra uma ocupação de 33,3% dos seus leitos clínicos. Oito estão com paciente dos 24 instalados. A unidade de saúde, que recebeu o nome do Padre Pedro Balzi, foi instalada no Centro de Treinamento de Badminton, no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais