Cidadeverde.com

Feira no Parque Piauí passa por mudanças devido à pandemia

Foto: Roberta Aline/ Cidadeverde.com

Feirantes que atuam no entorno do mercado público do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, foram cadastrados para reorganização da feira durante a pandemia da Covid-19, evitando os riscos de contaminação pelo vírus. 

Cerca de 200 feirantes foram cadastrados por equipes da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU Sul).  A partir deste sábado (06), cada feirante deve manter uma distância mínima de dois metros entre eles e reservar um mínimo de 1,2 metro nas calçadas para a passagem dos pedestres. A ação vale para toda área ocupada pelos feirantes, ou seja, tanto nos arredores do mercado quanto ao lado da igreja católica do bairro, localizada na mesma área.

A fiscalização será feita pela Guarda Municipal e por agentes da Strans, para permitir também fluidez no trânsito.  

“Procuramos organizar tudo da melhor forma possível, levando em conta a segurança dos clientes, mas também respeitando a necessidade de cada um dos feirantes que precisam manter suas vendas”, reforça o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

O gestor ressalta que todas as medidas de combate ao coronavírus estão sendo adotadas. No mercado do Parque Piauí e demais mercados públicos foram instaladas duas pias com água, sabão e papel toalha para que as pessoas possam higienizar as mãos.

 “Temos também colaboradores realizando um importante trabalho de organização das filas nas casas lotéricas, diariamente. Todos usando máscaras e portando álcool em gel para ajudar as pessoas a se higienizarem também. Nosso desejo é que todos fiquem em casa, mas quem precisar sair que tome todos os cuidados necessários”, enfatiza Paulo Roberto. 

 

Da Redação
[email protected]