Cidadeverde.com

Deputados aprovam auxílio-merenda para todos alunos da rede pública durante pandemia

Foto: Alepi

Em sessão plenária virtual desta quarta-feira (3), os deputados estaduais aprovaram em redação final o Projeto de Lei que garante aos alunos matriculados na rede estadual de educação o acesso à alimentação escolar no período de suspensão de aulas por conta da pandemia de Covid-19.

A matéria, que inicialmente contemplaria apenas alunos cadastrados no Bolsa Família e Programa Pró-Família, foi alterada na Comissão Saúde, Educação e Cultura, e será estendida a todos os alunos da rede pública. 

"Entendemos que todos os alunos da rede pública são de baixa renda, mesmo não inscritos nos programas sociais, por isso solicitamos a alteração", justificou a deputada Teresa Britto (PV).

"Logo no início da pandemia pensamos como seria a vida dos alunos em casa, sem a alimentação escolar. Sabemos da carência de muitos alunos, por isso apresentamos o Projeto de Lei. O Governo também já nos confirmou que o projeto poderá contemplar todos os alunos, o que nos deixou muito felizes", disse a deputada Flora Izabel (PT), autora da matéria. 

O Governo do Estado do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informaram em nota que estão avaliando como se dará a continuação do programa Merenda em Casa, para que essa segunda etapa contemple todos os estudantes com matrícula ativa nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino. 

“Tão logo sejam definidas ações e datas, as mesmas serão publicizadas”, afirmou a Seduc em nota.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais