Cidadeverde.com

HGV atinge lotação máxima de UTIs e vai abrir mais 30 leitos para pacientes com Covid

Mais 30 leitos de UTIs para pacientes infectados pelo novo coronavírus serão abertos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) após os 20 existentes atingirem a lotação máxima. Os equipamentos para a estruturaçãos dos novos leitos chegaram ontem (03) e estão sendo montados. 

"Agora de manhã estamos abrindo mais leitos, até o fim de semana mais dez e até o dia 21 de junho a previsão é que tenhamos mais dez, encerrando o mês de junho com pelo menos 50 leitos de UTI Covid no HGV", explica diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque.

Os pacientes que dão entrada no HGV vêm regulados pelo sistema de saúde. Além de pacientes do Piauí, no hospital foram atendidos pessoas dos estados de Manaus, Ceará, Pernambuco e Maranhão. 

Foto: arquivo Cidadeverde.com

"Eles entram por cidade do interior, buscam outras alternativas de acessar a central de regulação de leitos. Na verdade é todo mundo lutando pela vida", reitera Albuquerque.

Com novos ventiladores mecânicos, a expectativa do Governo do Piauí é instalar 100 leitos no HGV, o maior hospital público do estado. 


Graciane Sousa
[email protected]