Cidadeverde.com

Prefeitura de Timon libera retorno da construção civil

A Prefeitura de Timon baixou decreto liberando o retorno das atividades da construção civil no município de forma gradual. Com isso, as empresas poderão funcionar, mas desde que adotem os critérios de proteção sanitária exigidos pelo poder público para prevenir a disseminação do coronavírus. Veja o decreto.

O Comitê Gestor Municipal estabeleceu, como medidas sanitárias, o uso de proteção facial com máscara descartável ou de tecido. A empresa deve orientar funcionários e clientes, inclusive com afixação de cartazes, como deve ocorrer o cumprimento da etiqueta respiratória. 

Ainda consta, dentre várias exigências, a distância mínima obrigatória de um metro e meio de uma pessoa a outra e o limite de ocupação de pessoas ao mesmo tempo em um mesmo estabelecimento. Não havendo determinação em protocolo específico para a atividade, a recomendação será de apenas uma pessoa.

Os estabelecimentos do setor de construção civil deverão atentar ainda, para a higienização do local, disponibilizar lavatórios para a lavagem adequada das mãos, oferecer sabão ou sabonete líquido, papel toalha suficientes e álcool gel 70%.

“É importante destacar que as atividades e estabelecimentos vinculados ao setor da Construção Civil se referem aos profissionais liberais ou autônomos, englobando construção de edifícios, obras de infraestrutura e serviços especializados para construção, comércio de materiais de construção e materiais de mármores, vidros, madeira e artefatos”, diz a prefeitura.

As atividades de corretores de imóveis também estão liberadas. O decreto exige, além das regras sanitárias, que o atendimento seja individual e por agendamento, sendo que o estabelecimento deverá permanecer de portas fechadas. 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais