Cidadeverde.com

COE se reúne hoje para avaliar dados da Covid e sinalizar retomada gradual

Foto: Roberta Aline


Os dados epidemiológicos do final de semana não foram animadores para o governo do estado sobre os casos da covid-19 no Piauí. Diante dos números com aumento de leitos de UTIs e mortalidade, o governador Wellington Dias (PT) pediu ao COE (Comitê de Operações Emergenciais de combate a Covid-19) se reúna nesta segunda-feira (15) para avaliar os dados e dá um parecer sobre o risco da retomada gradual das atividades neste momento.

O secretário Estadual de Planejamento, Antônio Neto, informou que a reunião do COE acontecerá, às 10h30, para avaliar a situação epidemiológica.

"Haverá essa reunião às 10h30 com a presença da Prefeitura de Teresina e especialistas porque houve um crescimento dos casos e eles vão avaliar a taxa de transmissibilidade e depois vamos tomar uma decisão", disse Antonio Neto.

Segundo o secretário, o protocolo mais avançado é o da construção civil, mas precisará aguardar a avaliação dos dados da última semana. 

"Com os dados do COE vamos avaliar se vale a pena abrir setores neste momento. Estamos com problema de aumento de leitos na capital e colocar mais gente na rua vai aumentar os casos e nossa pré-condição para a retomada das atividades são os dados epidemiológicos como número de leitos de UTIs, taxa de transmissibilidade e óbitos", disse Antonio Neto.

O secretário ressaltou que a parte mais importante é a epidemiológica. Antonio Neto disse que alguns setores já estão se organizando, fazendo treinamentos com os funcionários, se adequando para quando for o momento certo para a retomada. "É preciso aguardar", disse. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais