Cidadeverde.com

Técnica de enfermagem dança, vídeo viraliza e ganha até dublagem

Em meio a pandemia da Covid-19, fica difícil encontrar alegrias dentro de uma unidade hospitalar voltada para atender casos grave da doença. Mesmo sem atuar diretamente na "Ala Covid-19", a técnica de enfermagem Keity Soraia Monteirro conseguiu arrancar alguns sorrisos das pacientes e amigas de trabalho que presenciaram uma "dança" inesperada em um dos postos de enfermagem da Maternidade Dona Evangelina Rosa. 

A dança contagiou quem viu na hora e muitos internautas, após divulgação do vídeo nas redes sociais. O vídeo começou a ser compartilhado e até ganhou uma montagem de um humorista piauiense. A dublagem publicada em um perfil de humor já possui mais de 7 mil visualizações.

O vídeo foi gravado ao final da tarde de um plantão de 12 horas na semana passada. Nele, a técnica de enfermagem recorda da época em que era dançarina em quadrilhas de festa junina.  Com mais de dez anos de profissão, sendo quatro atuando na Evangelina Rosa,  keity diz que apesar das dificuldades ama o que faz, incluindo o local de trabalho.

"Eu sou muito brincalhona. Esse vídeo a gente tinha terminado de fazer todas as medicações e conferir todas as pacientes. Estávamos no posto aguardando algum chamado. Estávamos conversando e uma colega colocou um 'forró antigo' . Eu comecei a dançar porque queria imitar um vídeo engraçado que vi, de uma pessoa dançando. No começo, pensei que ela estava filmando apenas os meus pés, mas depois vi que me aparecia toda. Fiquei assustada com a repercussão, e depois com uma parodia que fizeram do vídeo. Achei a maior graça"

A técnica diz que algumas pessoas a repreenderam sobre dançar no local de trabalho. "Vieram me falar que era crime.  Já estamos vivendo tanta coisa triste, essa pandemia, eu só estava levando alegria para o meu local de trabalho, para as minhas amigas. Temos uma equipe muito boa. Não é crime levar alegria. Eu amo o meu trabalho e precisamos ser mais alegres, principalmente agora com tantas dificuldades e tristezas com a pandemia". 

 

 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais