Cidadeverde.com

Projeto lança clipes piauienses com conteúdo inédito; veja 1º clipe

O projeto Despertar lança três clipes de três bandas piauienses. Ele surgiu para aguçar o processo criativo dos artistas durante a pandemia da Covid-19 na produção de conteúdos inéditos, além de "criar e produzir para expandir a força feminina". O primeiro clipe estreou nesta terça-feira (16) com a música "Bruta como antigamente" e a participação de 10 mulheres importantes para a cultura e a arte no Piauí.

Despertar tem a realização e produção Entrecultura, com direção da Mariana Paz e Silmara Silva. O projeto "é um encontro transcendental com todos que estejam buscando alternativas positivas para esse momento sensível que o mundo inteiro está passando. É um desejo sublime de nos conectar com a arte que nos rege, alimenta, transforma e reverbera nessa imensidão dialética", diz a direção.

O projeto propõe  "a busca honesta e pulsante para continuarmos vivos, despertar para as novas relações, para a reinvenção e para que possamos fazer de fato uma transformação possível".

"Queremos juntamente com vocês reinventar a beleza de cada possibilidade, o movimento de cada pensamento, o gesto de cada respirar, a dança frenética da alma, o som latente do nosso coração, e a busca de um novo olhar. Despertar é esse diálogo despretensioso com as barreiras, dificuldades, acertos e erros. Despertar é ruptura. Buscamos novas conexões. Despertar é SER! Sejamos o que quisermos". 

1º Clipe

O primeiro clipe  com a música "Bruta como antigamente" conta com a participação de 10 mulheres artistas piauienses, são elas: Mariana Paz , Silmara Silva, Talita do Monte, Idria Portela, Elizabeth Báttali, Déborah Radassi, Bia Magalhães, Tarciana Ribeiro, Luciana leite, Stephania Fernandes. 

A música "Bruta como antigamente" tem letra de Thiago E, Zé Quaresma e Ricardo Totte, conhecida na voz da banda piauiense Validuaté. O clipe tem realização Entrecultura, Respira Filmes e Silmara Silva. 

Demais clipes

O segundo e terceiro clipes serão divulgados nas próximas semanas, nas terça-feira. 

Os clipes serão das músicas Trejeitos, de Pedro Ben da banda Alcaçuz, e música Minissérie,de Fernando Araújo, da banda Fragmentos de Metrópole.


Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais