Cidadeverde.com

Com 24 leitos, Hospital de Campanha do HUT precisa de médicos para funcionar

Foto: HUT

O Hospital de Campanha anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já conta com 24 leitos de Unidades de Terapia Intensiva prontos para receber pacientes com Covid-19 em estado grave. Agora, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) aguarda a apresentação de médicos do processo seletivo para garantir o pleno funcionamento das unidades.

“Fizemos a vistoria dos leitos e estamos ajustando os últimos detalhes junto à empresa responsável pela obra para garantir a segurança dos pacientes e equipes de saúde que serão recebidas nestas estruturas. Concluímos dois módulos do total de 5 que vamos entregar no hospital de campanha do HUT, onde serão instalados 60 leitos de UTIs”, explica o diretor geral do HUT, Rodrigo Martins. 

Segundo ele, o desafio agora é garantir o funcionamento pleno do hospital de campanha, que aguarda a apresentação de médicos aprovados no Processo Seletivo de nº 01/2020 e que tenham experiência em terapia intensiva. “Para recebermos pacientes aqui, é preciso que tenhamos médicos com experiência em UTI. Por isso, mais uma vez, faço um apelo para que esses profissionais se apresentem no HUT para que possamos montar escalas e disponibilizar leitos o quanto antes para a população que sofre com o novo Coronavírus”, destaca Rodrigo. 

Os médicos interessados devem se apresentar na Gerência de Recursos Humanos do HUT, até 19/06/2020, no horário de 8 às 15 horas, com a documentação indicada no Edital. A contratação será feita mediante assinatura de Termo de Opção e Anuência em que se afirme adequação às normas da Resolução da ANVISA de nº 7/2010 e da Resolução CFM nº 2.271/2020.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais