Cidadeverde.com

Só quatro médicos se apresentam e Prefeitura estuda chamar profissionais de outros estados

Fotos: PMT

Somente quatro médicos se apresentaram no chamamento para trabalhar no hospital de campanha do HUT (Hospital de Urgência de Teresina). 

Com a falta de profissionais de saúde, a situação se agrava e poderá atrasar a abertura das UTIs que atenderão exclusivamente pacientes com covid-19.  

Para fechar os plantões, a Fundação Municipal de Saúde quer contratar 18 médicos intensivistas ou profissionais com experiência em UTIs. A proposta é abrir 60 vagas de UTIs no hospital anexo para dar retaguarda aos atendimentos de pacientes com o novo coronavírus.  

Convocação de médicos de outros estados

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), já anunciou que se não conseguir preencher as vagas, a prefeitura irá convocar profissionais de outros estados.

A prefeitura estuda aumentar a remuneração dos plantões para ser mais um atrativo durante a pandemia. 

"Existe uma escassez de profissionais de saúde, mas se for necessário vamos buscar fora do estado", disse Firmino Filho. 

Segundo a Sesapi, o estado só conta com 55 médicos intensivistas. Encerra amanhã o prazo para os médicos se apresentarem ao HUT, se as vagas não forem preenchidas, a Fundação deverá anunciar novas medidas. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais