Cidadeverde.com

Secretário da PMT diz que governador agiu com prudência

O secretário de governo da Prefeitura de Teresina, Fernando Said, elogiou a decisão do governador em prorrogar o decreto de isolamento social no Piauí até 6 de junho. Segundo ele, a medida é uma precaução, já que os casos de covid-19 continuando subindo no estado. Entre domingo e hoje, três gestores da prefeitura da capital testaram positivo, dentre eles o prefeito Firmino Filho.

“Não é o momento para reabrir. Espero que isso esteja bem próximo, acredito que esteja, mas é preciso que a gente faça mais um pequeno esforço. Já nos sacrificamos até agora, já chegamos até aqui. Precisamos continuar investindo nisso: na nossa determinação e nossa garra. A governador do estado agiu com prudência e dentro da responsabilidade que todo gestor público deve ter com a sua população”, disse em entrevista à TV Cidade Verde.

Em um isolamento parcial, em virtude dos casos de covid-19 na PMT, Said disse que o prefeito continua trabalhando de casa.

“O prefeito Firmino continua trabalhando. Com o teste que deu positivo tanto pra ele, como para o ex-secretário de educação Kléber Montezuma e mais dois servidores que o acompanham o nosso trabalho na vice-prefeitura, é óbvio que isso muda um pouco, até porque tem que seguir algumas recomendações. Tive hoje na vice-prefeitura, mas sigo orientações para ficar em certo isolamento, embora meu teste tenha dado negativo. Isso é uma questão de prudência”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais