Cidadeverde.com

Piauí tem, oficialmente, 35 leitos clínicos em hospital de campanha que não foi entregue

O Piauí tem, oficialmente, 1.014 leitos clínicos para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, mas, na prática, apenas 979 estão em funcionamento, uma vez que, apesar do hospital de campanha do Lar da Fraternidade constar como disponível na lista do Ministério da Saúde, até agora não foi entregue. 

No hospital de campanha do Lar da Fraternidade, situado no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina, serão 35 leitos clínicos, sendo um de estabilização, que começaram a ser montados ainda no mês de março. A não entrega dos leitos impacta diretamente na taxa de ocupação dos que, oficialmente, é de 52,3% no Piauí, mas sem os leitos do hospital de campanha sobe para 54,3%. Em Teresina, esse percentual sai de 59,9% para 63,73%.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que disponibiliza os dados fornecidos pelos municípios, mas se os leitos ainda não estão regulados, seria responsabilidade da Prefeitura de Teresina. À TV Cidade Verde, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou apenas que "o hospital de campanha Lar da Fraternidade está em fase final de conclusão e será responsável pelo atendimento de casos de Covid-19 de baixa complexidade". 

 

Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Gorete Santos (TV Cidade Verde)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais