Cidadeverde.com

Índice de isolamento aumenta 10% entre sexta e sábado em Teresina

Cerca de 50,2% dos teresinenses cumpriram as regras de isolamento social neste sábado (27), segundo dados da startup InLoco. O número representa um acréscimo maior que oito pontos se comparado com o sábado anterior, dia 20, quando o índice registrado foi de 41,8% e de dez pontos em relação à sexta-feira(26). Este aumento está ligado a uma série de medidas adotadas em Teresina para intensificar o isolamento social e conter a disseminação da Covid-19.

Apesar da alta, o percentual continua baixo, já que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a taxa seja acima de 70%. “O isolamento social em Teresina precisa ser ainda mais rigoroso para conter a disseminação do vírus e preparar a cidade para o início gradual da retomada das atividades econômicas”, destaca o prefeito Firmino Filho.

O levantamento da capital é baseado no monitoramento dos celulares de 217 mil usuários. Pelo levantamento, a zona Leste registrou o maior índice de isolamento social no sábado, marcando 50,7%. A região Centro-Norte aparece em seguida com taxa de 50,57%. Na sequência, a zona Sul apresentou índice de 49,83%. A zona Sudeste foi a região com pior desempenho, com 47,94% das pessoas cumprindo as recomendações de isolamento social.

Até o momento, Teresina contabiliza 7265 casos e 346 mortes pelo novo coronavírus. Foram registrados 167 casos nove óbitos por Covid-19 neste sábado (27). Os dados são do Painel Epidemiológico de Teresina, atualizados diariamente pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais