Cidadeverde.com

Governador crê em reabertura na segunda (6) e pede apoio para bloqueio de quatro dias


O governador Wellington Dias (PT) avalia que poderia ser melhor o índice de isolamento social no estado - que no domingo chegou a 50,54% - mas agradeceu o apoio da população. Wellington Dias pediu o apoio para novo "lockdown" parcial de quatro dias, iniciando na quinta-feira (2) até domingo (5). Dias afirmou que se baixar o índice de transmissão do vírus a reabertura das atividades poderá ocorrer já na segunda-feira (6). 

"É claro que poderia ser melhor, quero agradecer o esforço em todo o Piauí, de modo especial a capital e as maiores cidades... o objetivo é cortar a transmissibilidade do coronavírus. Temos uma missão ainda maior que é no próximo final de semana e vamos trabalhar quinta, sexta, sábado e domingo para vencer o coronavírus e no próximo dia 6 já ter a primeira etapa para flexibilização", disse o governador.

O PRO Piauí - Programa de Retomada Organizada - prevê o retorno das atividades da construção civil, do setor de automotivo e de mais segmentos da saúde. Os protocolos estão prontos e em fase de adaptação e treinamentos.  

Hoje à tarde, a partir das 16h30, o governador volta a se reunir com o prefeito de Teresina, Firmino Filho e representantes do COE (Comitê de Operações Emergenciais). 

A taxa de ocupação de leitos de UTIs chegou a 74% no estado. 

A preocupação do governo são os municípios que estão com alto risco para a covid-19.

Nova pesquisa será divulgada na próxima semana.

 

Flash Yala Sena
[email protected]