Cidadeverde.com

Dilma promete obras e investe em discurso por voto feminino no Piauí

Imprimir

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


A presidenciável Dilma Rousseff começou discurso agradecendo os votos que recebeu no Piauí no 1º turno e destacou obras que trará para o Estado caso eleita. Como já vem apresentando em seus comícios pelo país, a candidata intensificou o pedido de adesão das mulheres em sua campanha.


Dentre as obras, Dilma se comprometeu a conclui a ferrovia Transnordestina, ligando o interior do Estado ao litoral de Pernambuco. Ela destacou também que o Piauí vem crescendo, mas que faltam fazer muitas coisas. Uma delas é melhorar a saúde. 





“Todos terão direito a tratamento especializado, sem espera em filas. Também vamos estimular seis mil creches para que os filhos dos trabalhadores tenham o mesmo direito que os filhos da classe média-alta à educação”, prometeu Dilma.


Ainda focando no Piauí, a candidata do PT se comprometeu a melhorar a infraestrutura do Estado, trabalhando junto com Wilson Martins, principalmente na pavimentação de rodovias. “Também vamos dar continuidade à transposição da bacia do rio São Francisco para trazer mais água e desenvolvimento para o Nordeste”. 





Voto feminino
Dilma Rousseff destacou a importância das mulheres para o crescimento do Estado e do país. Ela pediu às piauienses que ajudassem a eleger a primeira mulher presidente do Brasil. “Uma das justificativas é que o país quer isso. No 1º turno, mais de 67% dos votos válidos foram para mim e para Marina Silva”, disse.





“Lula foi o primeiro trabalhador a chegar à presidência e dizia que como metalúrgico não podia errar porque senão jamais um trabalhador seria eleito novamente. Como mulher, também não posso errar. Esse é um desafio que vou encarar porque o Brasil não pode retroceder para a época do desemprego e paralisia de crescimento”, afirmou.


Dilma destacou, ainda, a presença dos governadores Jaques Vagner, da Bahia, e Cid Gomes, do Ceará, eleitos no primeiro turno que juntos com Wilson Martins vão formar a vanguarda dos governadores nordestinos e desenvolver mais a região.


Flash de Caroline Oliveira (do comício)
Redação de Lívio Galeno
[email protected]  

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais