Cidadeverde.com

Eleições para nova diretoria do Sindserm vai parar na Justiça

Imprimir
Uma ação na Justiça pode adiar as eleições do Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm), previstas para o dia 14 de dezembro. A ação foi impetrada pela chapa encabeçada pelo ex-presidente da categoria, professor Pacheco na 4º Vara do Trabalho. 

Na ação, a chapa que não conseguiu se inscrever, pede para ser inscrita e caso não aconteça, pede anulação da comissão eleitoral e da eleição.  

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com
Domingos Santos e José da Paz, da chapa do Servidor, que ficou de fora

“O edital de convocação foi publicado somente no dia 21 de outubro abrindo prazo de 30 dias para registro da chapa. No dia 30 de outubro, com apenas nove dias, eles encerraram as inscrições. Somente as duas chapas – que se combinaram- se inscreveram. Para encerrar as inscrições, eles alegaram que o edital de eleições teria sido publicado no dia 01 de outubro. Só que este edital só convocou para uma assembleia extraordinária no dia 04 de outubro. Por isso, por esse desrespeito, já que o Estatuto determina que as eleições sejam convocadas com 90 dias de antecedência, foi que entramos na Justiça”, explicou José da Paz, membro da chapa do Servidor, que ficou de fora. 

José da Paz

O processo ainda tramita na 4ª Vara do Trabalho. Enquanto isso, a comissão eleitoral e as chapas inscritas continuam os trabalhos para que a eleição ocorra no dia 14 de dezembro. 

Segundo o membro da comissão eleitoral, o funcionário municipal Edimar Fernandes, está tudo “caminhando bem” e rebate as acusações de que não teriam fundamento. “Eles alegam que não tiveram tempo hábil para se inscrever. Mas, tudo foi feito legalmente e os documentos estão todos legalizados”, declarou. 

E acrescentou: “Temos duas chapas inscritas, que estão fazendo suas campanhas. Enquanto a Justiça não se prontifica”. 

Até agora concorrem as chapas: Base em Ação (01), que se declara oposição unificada e Fazendo Diferente (02),  do atual presidente do sindicato, Solistício Melão.  

A nova diretoria eleita deve assumir em janeiro de 2011 para um mandato de três anos. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais