Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 14/05/2020


A arquiteta Marinna Dias e o médico Vinicius Macêdo já estavam com tudo preparado para o casamento, até que a pandemia do novo coronavírus chegou. Claro... Os noivinhos seguiram as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), adiando a grande festa de casório, que seria no próximo sábado (16), mas mantendo a data do casamento civil, que foi realizado ontem. "Não poderíamos abrir mão do dia 13 de maio, Dia de Nossa Senhora de Fátima e dia em que meus avós maternos se casaram", explica Marinna. Na presença do juiz, escrivão e duas testemunhas, tomando todos os cuidados necessários, Marinna e Vinícius uniram-se em matrimônio.


A família, mesmo de longe, deu um jeito para se fazer presente, tornando o dia ainda mais especial. 


O vestido usado pela noiva é uma criação única, inteiramente bordado por sua bisavó de 93 anos, Lelita Miranda. 


A decoração para o momento especial foi de Karins Tito e os registros são da fotógrafa Márcia Burlamaqui.

Cultura
A Secretaria de Estado da Cultura do Piauí (Secult) divulgou os projetos aprovados pelo Sistema Estadual de Incentivo à Cultura (SIEC). Ao todo, e batendo recorde mais uma vez, o órgão recebeu mais de 379 projetos. Desses, 127 foram aprovados, sendo 94 voltados à Teresina e 33 ao interior do Piauí, contemplando assim todo o Estado. "Mesmo com toda a crise que temos passado por conta da pandemia, o edital foi mantido este ano, como forma de estimular esse setor que vem sendo um dos mais atingidos", ressalta o secretário estadual de Cultura, Fábio Novo. 
Aperte aqui para ver a lista.

Solidariedade
A titular da coluna, Júlia Raulino, e aquela quem vos escreve, aproveita a corrente de solidariedade para pedir apoio em seu projeto social com o intuito de castrar as centenas de gatos presentes na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. Infelizmente, a situação por lá já saiu do controle e precisamos nos aperceber a fim de resolver tal questão. Doações podem ser feitas através das seguintes contas bancárias:

Cegonha 
Em suas redes sociais, no Dia das Mães, a arquiteta Maria Clara Neiva anunciou estar esperando um bebê junto com o marido, o médico Sérgio Campos. Felicidades ao casal. 

Bebê
Morgana Martins e Davi Tajra esbanjam felicidades com o nascimento do primeiro filho, Davi Abib. O pequeno nasceu ontem, no dia do aniversário de Morgana. Existe presente melhor? Com certeza, não.


No Brasil, em março de 2020, as relações tiveram que ser afastadas. Sem cumprimentos, sem abraços, sem beijos e sem toques. Mas, como sempre aconteceu na história do mundo, o amor buscou novas rotas e caminhos para percorrer e ser demonstrado. Agora, com muita mais intensidade e vendo o valor que antes não percebíamos. 
A dermatologista Beatriz Araújo foi surpreendida com a criatividade de sua mãe Fátima, que organizou uma "charreata" para a filha grávida. 
Em frente ao prédio onde Beatriz reside, foi montada uma decoração com flores, bolo e balões. 
Enquanto isso, familiares e amigos passavam de carro próximo à decoração, mas sem descer do automóvel, respeitando o distanciamento social. "Foi um momento inesquecível, um daqueles que se eternizam na memória", relata Beatriz. Ela e o esposo, o otorrino Rodrigo Batista, aguardam a pequena Sofia que, inclusive, deve nascer hoje. Que venha com muita saúde!

Trabalho 
Na sua conta do Instagram, Wildson Lopes anunciou uma nova parceria. Ao lado dos renomados Rodrigo Cintra e Dougllas Dias, o piauiense irá trabalhar no The Art Salon, em São Paulo. 

Nota de Pesar
Lamentamos profundamente o falecimento do pediatra e professor Noé Mendes. 
Internado desde a última quinta-feira, no HTI Sul, por conta de problemas gástricos e um quadro suspeito de abdômen agudo, Noé passou por uma cirurgia e teve infecção generalizada, não resistindo. Nossos sentimentos à família. 
Dr. Noé é um dos médicos mais conhecidos e respeitados do Piauí. Concluiu o curso de medicina em Minas Gerais, onde conheceu a mulher, Terezinha Fortes. De volta ao Piauí, fez história, ocupando várias funções importantes, como: professor na Universidade Federal do Piauí, Secretário Municipal de Saúde da Prefeitura de Teresina, Presidente do Conselho Regional de Medicina, Diretor do Hospital Getúlio Vargas, entre outros cargos. 

Missa
Hoje, às 17h, será realizada a missa pelo primeiro ano desde o falecimento de José Rebouças Nery, o nosso querido Play. Por conta do isolamento, a reza será transmitida ao vivo pelo Instagram da Capela de São Miguel Arcanjo (@CapelaSaoMiguelTHE). 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais