Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 27/03/2009

Encontro da amizade
OS Colunistas & Associados tiveram um encontro super agradável no Fortes Café (Teresina Shopping), quando jogaram conversa fora, comeram coisas deliciosas (japonesas) e acertaram que vão doar cestas de alimentos para nescessitados e que, daqui pra frente, em toda reunião dois Vips serão convidados. Participaram: Cícero Cardoso, Italo Mota, Péricles Mendel, Jorginho Medeiros, Irakerly Filho, Kátia Cilene, Sanmya Beatriz, Mauro Jr, Lucienne Sampaio e Elvira Raulino.

ITALO Mota, Lucienne Sampaio, Sanmya Beatriz e Cícero Cardoso.
IRAKERY Filho e Elvira Raulino.
 
KÁTYA Cilene, Péricles Mendel,
 Mauro Jr. e Jorge Medeiros.

Niver
A JUDOCA  piauiense Sarah Menezes comemorou  seus 19 anos, ontem,  na Argentina, se preparando para o Campeonato Pan-Americano de Judô, cuja disputa acontece hoje. O Piauí e suas irmãs Sâmia, Samara e Maria das Graças estão na torcida.

Trindade
A FUNDAÇÃO Deputada Francisca Trindade prestou  homenagem à esquecível Deputada Trindade, pela passagem de seu aniversário (43 anos) ontem, em sua sede, com a apresentação de uma peça teatral sobre violência, pelo Grupo Nós Tudinha; palestra seguida de Debate sobre " Violência: os direitos dos cidadãos e cidadãs, proferida pelo Prof. de Direito da UFPI, Fernando Santos; etc. Marli Trindade é a Presidente e Lusia Morais a secretária geral.

Integração
DO dia 30/3 a 2/4 vai acontecer a Semana de Integração Social do Hospital Santa Maria, tendo feira de arte, teatro, orientação jurídica, palestra, escolha do hino do HSM, espaço beleza, SPA e coquetel.

Tim Tim
ANIVERSARIAM hoje: Solange Tajra Fortes, Hildete Fonseca (foi a responsável pela construção da Capela de Santa Teresinha do Menino Jesus, no 25 BC), José Gonçalves Leite Neto, colunista parnaibano Rubens Freitas, Selma Duarte, Kyrla Gomes Gonçalves, José Carlos Arraes, Lourdinha Mazuad,Jehú Sérvio, José Lira Mendes, Cláudia Almeida, Ana Lúcia Duarte Pessoa Viana, Padre Raimundo Nonato Duarte (um grande pregador), Herculano Alencar (gentíssima) e Liane Mendes Brandão.

TROCAM de idade amanhã: Aloisio Pereira, Arnaldo Teles dos Santos, Miriam Jales de Carvalho (escritora), Alice Gayoso Castelo Branco Ribeiro Gonçalves Ibiapina,  Inácio Carvalho, Ana Cláudia de Moura Santos e Luzelene Freitas.

Ajuda
A SECRETARIA  Rejane Dias esteve em União esta semana e firmou parceria com o município para inclusão da pessoa com deficiência. Na ocasião, ela anunciou que o município será contemplado com
 uma Clínica de Fisioterapia.
 

 
Alice no país da India
ESTARÁ de aniversário amanhã a querida Alice Gayoso Castelo Branco Ribeiro Gonçalves Ibiapina, uma pessoa que se cuida, está de bem com a vida, antenadíssima, que zela da família com o maior amor e é amiga dos seus amigos. Alice é uma pessoa maravilhosa. Sua festa vai ser semana que vem com o tema "“Uma noite na India"
Servir
A ARQUIOCESE de Teresina realiza, desde ontem e até domingo , a Visita Pastoral Missionária nas paróquias da Forania Leste. Seguindo a proposta da Missão Continental, a visita pastoral acontece na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no bairro Satélite, com a presença de Dom Sérgio da Rocha, Arcebispo de Teresina, e de missionários das paróquias da região, bem como de religiosas e religiosos A Visita Pastoral Missionária visa conhecer melhor a realidade da Arquidiocese nas paróquias para melhor servir, animando as ações evangelizadoras, apoiando e orientando as atividades já desenvolvidas nas comunidades de base. Dentre as atividades, tem encontro dos missionários, visitas às famílias, hospitais, reuniões com animadores da comunidade, missas, mutirão de confissões e alvoradas com momentos de espiritualidade. As atividades se iniciaram às 16h, de ontem, com o acolhimento dos missionários na Igreja Matriz do Satélite. À noite, foi rezada a missa de abertura da Visita Pastoral, com toda a comunidade.

Dona Notícia

LEGAL o convite da festa dos 15 anos da Cinthia Lages Campos, dia 4 de abril.

LOGO mais, no Theatro 4 de Setembro, tem “Pássaros da noite”, com Luana Piovani. Sugestão de peça: “Pancada de amor dói?” 

DIA 26/4 tem Skank no ACC.

MIRO Silva vai festejar nat amanhã, no Parque Ideal.

A ORQUESTRA Sinfônica de Teresina faz apresentação hoje no Artes de Março do Teresina Shopping.

UM olhar atual sobre o centenário de sangue é a palestra de Cunha e Silva Filho, amanhã, na APL, 10h.

CURTA a Semana de Artes Cênicas no Theatro 4 de Setembro e no clube dos Diários.

A HAIR Brasil 2009 – 8ª Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética, que acontece de 28 a 31 de março (de sábado a 3ª feira) - das 10h às 20 horas, no Expo Center Norte, em SP, tem confirmadas as presenças destes Vips: Samia Maluf, Thalita Soares Burkert, Mara Bastos, Christiane Torloni, Mariana Weickert, Wanderley Nunes,  Priscila Andrade, Tânia Oliveira, Sabrina  Sato, Victor Costta  ( Atualmente ele é garoto propaganda da Bad Boy) Rodrigo Cintra, Carla Bianchi, Gabriela Duarte e Celso Kamura.

O BALANÇO Social e Ambiental da Petrobras acaba de ser considerado, pelo terceiro ano consecutivo, como "notável e um exemplo a ser seguido", conforme critérios estabelecidos pelo Pacto Global da ONU. A publicação foi qualificada como Notable Communication on Progress.
DURANTE  os dias 6, 7 e 8 de abril, Belém-PA recebe o II Congresso Internacional de Estudos Lingüísticos e Literários na Amazônia (CIELLA). Com o tema "Línguas e Literaturas: diversidades e adversidades na América Latina", o congresso contará com a participação de um professor e dez alunos da Universidade Federal do Piauí.

A UNIVERSIDADE  Federal do Piauí demonstra seu pioneirismo na área da pós-graduação hoje, quando acontece a defesa da primeira tese de um doutorado do Estado. A apresentação será e às 15h, no auditório do Núcleo de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, no CCA.

HOJE, a Casa da Cultura abre as portas para artistas e público em geral na comemoração do Dia Internacional do Teatro. Serão intervenções artísticas, interpretação dos personagens que marcaram a memória do teatro piauiense, exposição de fotografias, de figurinos, exibição de documentário e muito mais. O evento, promovido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, é gratuito e inicia às 10h.

NESTA sexta-feira, o Teatro do Boi abriga um encontro de poesia com o Sarau Geração pós-69, "Jurema preta", com o poeta Paulo Machado. O evento acontece na Biblioteca
Fontes Ibiapina, localizada dentro do Teatro, a partir das 18h30min. A entrada e franca.

O PROFESSOR  Fenelon Rocha, do Departamento de Comunicação Social da UFPI, fez conferência sobre campanhas eleitorais, ontem, na Universidade Belgrano, em Buenos Aires. Ele é doutor em ciência política pela Universidade de Salamanca. Tema da conferência: "Cambios partidistas y cambios en las campañas: El Cade PT en Brasil" (Mudanças partidárias e mudanças nas campanhas: o caso do PT no Brasil).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: