Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 09/05/2010


Dia delas
HOJE é o Dia das Mães. Todas elas são iguais: lindas e maravilhosas.






QUANDO se pensa em jornalista inteligente, talentosa e de sucesso, o nome dela aparece: Elizabeth Sá, aniversariante.


DE niver hoje a graciosa e  inteligente apresentadora de TV Karla Berger, que vai ganhar homenagem, esta semana, dos Colunistas e Associados.




O PODEROSO presidente do Conselho Estadual de Medicina, Fernando Correia Lima.


RAQUEL Vilar, nome cintilante de nossa sociedade. É ativa no ramo da saúde.




Sociedade & Cia

A VAQUEJADA do Parque Boa Vista, em Alto Longá, que acontece hoje, reúne grande público. Participam vaqueiros de todas as regiões do Estado, inscritos no certame. O prêmio oferecido é de R$ 5 mil e as atrações Janaína e Banda e o forró pé de serra Vaqueirama agitam a festa.

I CONGRESSO e Gestão de Pessoas do Piauí é uma realização da Associação Brasleira de Recursos Humanos - ABRH Secção Piauí-, e voltado para profissionais formados em administração, marketing e publicidade, psicólogos, gestores e empresários em geral. Acontecerá nos dias 13 a 15 de maio, no RPH. Estão programadas oito palestras com temas variados e atuais. A italiana Mônica Simionato é uma das palestrantes no evento. O tema que ela abordará será: "Coração e cérebro, os aliados da transformação do ser humano", no dia 14 de maio.

O FESTIVAL de Música da Chapada do Corisco, o Chapadão, começa amanhã, e o clima dos festivais já toma conta dos parti-cipantes e das torcidas desde a divulgação dos selecionados para as semifinais, na sexta-feira pp. As edições anteriores do festival foram marcadas principalmente pelo nível surpreendente das composições e a animação das torcidas organizadas.

O PROJETO  Música na Praça, realizado pela Prefeitura de Teresina, po meio da Fundação Monsenhor Chaves, acontece sempre nas manhãs de domingo no Encontro dos Rios. E hoje homenageará o Dia da Mães.

A ASSOCIAÇÃO dos Amigos e Pacientes com Lúpus do Piauí (Amplu) promoverá amanhã uma programação para marcar o Dia Mundial do Lúpus, com o objetivo de chamar à atenção sobre a doença. O  evento será realizado no Clube dos Diários, a partir das 9h, e contará com palestras, debate e apresentação cultural.

MARCOS Valdeci  aumentando de idade. O filho de Silvio e Joelma Leite é bonito e inteligente.

PRATICAMENTE, Mara Beatriz tem sido a anfitriã da Condessa Bete Suzano e de Nilga Charmon, que saborearam os pratos mais gostosos do restaurantes de Teresina.
As cariocas ficam por aqui até terça.

AS primeiras-damas municipais vão estar juntas na próxima sexta-feira (9h)na APPM.

O EMPRESÁRIO Antonio Machado e Teresinha passam o
Dia das Mães em Fortaleza, a bela desposada pelo sol.

AS Mães associadas à Sociedade Syrio Libanesa do Piauí vão ter almoço festivo domingo que vem. Também haverá homenagens aos aniversariantes José Elias Tajra Jr, Eliana Taja Hidd Pearce Brito, Cláudio Tinoco Tajra, João Evangelista de Oliveira Filho, Miguel Dib Caddah Filho, Arnaldo Ferrei8ra, Pedro Attem Jr, Maria do Rosário de Fátima Bona Coutinho, Assunção Paiva Dias, Maria Amélia Costa Tajra, Jorge Azar Chaib e Edna Sales Cardoso Tajra.

A PEÇA " Contrato final, uma história de futebol", texto de Aci Campelo e Garrincha, estará em cartaz dias 12 e 13 próximos, no Theatro 4 de Setembro.  O conteúdo da peça é o submundo do futebol, aquilo que os torcedores não veem em campo.

MINHA amiga Maria Inês Mendes me deixou nas alturas com as palavras do cartão que me mandou pelo Dia das Mães, acompa-nhado de uma linda peça de Fátima Campos.(ER)

TAMBÉM fiquei lisonjeada com as palavras de agradecimentos que Dom  Miguel Fenelon Camara, arcebispo emérito de Teresina, me enviou através de distinto cartão.(ER)

O BADALADO Lázaro Medeiros, carinhosamente chamado pelos amigos de Lalá, está vindo aí para oferecer jantar aos colunistas sociais, no Coco Bambu, do qual é relações públicas. Toda se-mana ele aparece na revista Caras.

MARLÚCIA Costa, que andava pelo Rio e Brasília, novamente em Teresina.

QUEM vai receber a Turma do Terço amanhã é Maria Hilda Monteiro, com homenagem às Mães.

A ADUFPI faz homenagem às mães, hoje, com manhã de sol, em sua sede.




A INCRÍVEL da decoração de ambiente
Ligia Veras, aniversaria hoje. É de
um tremendo bom gosto.


NO Dia das Mães, Carlinhos Mesquita,
com sua mãe, Antonia, e a sobri-nha, Juliana Mazuad.



Tim Tim
ANIVERSARIANTES de hoje: Weyden Cunha (radialista) Des. Aloisio Ribeiro, assistente social Conceição Silva, Antenor Silva, Dagoberto Jr, Edmar Bona Filho, Mariano Gil Castelo Branco, Gerson Castelo Branco (arquiteto autodidata) Valéria Guerra da Silva, Pedro Evangelista, Socorro Bezerra, Ligia Veras, jornalista Karla Berger, Alvaro Dias, Clarissa Baião de Azevedo Ribeiro e Marcelo Correia.

De amanhã
TROCAM de idade amanhã: Cel. Hudson Prado da Cunha, Caroline Carvalho Barbosa, Gilberto Mendes Farias, Francisca Isolete da Silva Andrade, jornalista Elizabeth Sá, Lúcia Fernanda da Silveira Freitas e Socorro Rocha (do restô do JCP).

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: