Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 20/05/2010


SAMANTA  Petersen,  Denise Freitas e Lucy Brandão fizeram uma festa efervescente no 
Bistrô para o lançamento da  Revista Noivas e Festas (com roteiros). Agitaram mesmo.



TIM  tim  para o querido médico Telmo Mesquita (TieTelmo) que está secretário de Saúde do Piauí, por sua nova idade.  Ele é competente e do bem.

Parabéns
ONTEM foi dia de parabéns para Constance Jacob Melo (linda de viver),  Sérgio Galan Ribeiro,  Kleane Santos Melo,  Pergentino Holanda (o Papa do Colunismo Social Maranhense), Erasmo José Alves Borges (da Piemtur), Fred Valença,  Dona Eutália Veloso (ex-primeira-dama do Piauí), Haroldo Borges (ex-prefeito de Teresina), Socorro Miranda, Socoro Raulino, Marcos Aurélio Machado, Laline Mendes, Pedro Augusto Freire (foi secretário de Obras de Altos), Amparo (mulher do Ricardo Pontes), Marcela Boavista,  Isabel Arcoverde e Armando Gaioso  Freitas.


WILSON  Brandão, ao lado da simpática Rosa Maria e do ex-prefeito de José de Freitas, Antônio Carvalho, em noite magna na Câmara de Teresina.


Primeiro robô
A UNIVERSIDADE Federal do Piauí adquiriu o RoboDeck, um robô que pode ser utilizado em atividades variadas, sobretudo nas áreas de pesquisa e educação. A aquisição é uma parceria com a empresa Xbot, primeira empresa a produzir robôs móveis no Brasil.

Como ele é
O ROBODECK  conta com tecnologia 100% nacional de mobilidade onidirecional que permite deslocamento em qualquer direção, sensores digitais e analógicos (GP's, bússola, acelerômetro, sonares, sensor de luminosidade, sensor de inclinação de tempe-ratura, etc), capacidade de acoplar câmera digitais com interface USB, entre outros quesitos."O RoboDeck é uma plataforma ideal para alavancar as pesquisas em robótica e mecatrônica no nosso estado. A parceria empresa-academia é uma grande oportunidade, que permite que as tecnologias sejam efetivamente colocadas no mercado.



Casa Cor
ESTE  ano, a versão cearense da mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, a Casa Cor, acontecerá na antiga sede da Companhia Energética do Ceará (Coelce). Ontem, um acordo foi firmado entre a empresa e a organização do evento, selando a realização da Casa Cor Ceará 2010 no terreno de 6200 metros localizado à av. Barão de Studart, 2917, no período de 20 de outubro a 30 de novembro, com o tema "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", privilegiando espaços voltados para a qualidade de vida. A mostra reúne 80 profissionais assinando cerca de 60 ambientes. O diferencial fica por conta de áreas diferenciadas de Morar - com condomínios de estúdios/flats e apartamentos - Comercial, Social e Gastronomia. A moda produzida no Estado também ganha espaço especial, com mais de 300m², onde se situam lojas, acontecem desfiles e exposições. 


AMEI o espaço ( bar, restaurante e dancing) que o Dudu inaugurou na avenida Nossa Senhora de Fátima. É tudo que você pensar em beleza, criatividade, arte, etc. O coquetel  de inauguração para a Imprensa, na terça feira PP, foi " o acontecimento". Muita gente, muita  comida e bebida e muita animação.  Teresina está de parabéns com a nova casa.(ER)



A BELA Aline com sua mãe Ana Célia e a avó Maria da Paz, no
lançamento da Revista Noivas e Festa.


Dois Pontos

O DEPUTADO Warton Santos (PMDB) parabenizou a todos os profissionais da área de enfermagem pelo Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio. O parlamentar apresentou requerimento para envio de votos de louvor ao Conselho Regional de Enfermagem.

COM o tema "O direito à informação e a garantia à inviolabilidade da imagem num mundo globalizado", a Justiça Federal no Piauí realiza seu primeiro Seminário de Comunicação, dia 28 de maio, no auditório Salmon Lustosa, no Fórum Coelho Rodrigues.. As inscrições são gratuitas e podem ser fitas no site www.pi.trf1.gov.br, devendo os participantes levar um quilo de alimento não perecível. O evento tem apoio da Caixa Econômica Federal e da Associação dos Servidores da Justiça Federal no Piauí.

O CONSELHO Regional de Medicina Veterinária do Piauí (CRMV-PI) realizará nos dias 27 e 28 deste mês, o Seminário sobre Responsabilidade Técnica, que traz a temática "Valorizando a Responsabilidade Técnica". Será  no auditório da ADUFPI.

O CONSELHO Regional de Contabilidade do Piauí manda celebrar  missa de 7º dia da Contadora Maria da Guia Rodrigues Silva,hoje, 19h30, na Capela do Colégio Dom Barreto.

HOJE é que acontece o chá festivo da AMAPI, a partir das 18h, na sede da entidade.

A ORGANIZAÇÃO  americana Junior Achievement promoveu o "Dia do Auxílio Miniempresarial", no auditório do SEBRAE - PI., com uma palestra motivacional ministrada pela psicóloga e gerente executiva da organização, Celina Tourinho, em parceria com jovens que já participaram como alunos dos programas aplicados pela Junior Achievement em escolas de Teresina e que hoje atuam como instrutores voluntários.

ONTEM  foi realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Piauí a assinatura de convênio entre a Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira - FUNDALEGIS, e a Fundação Quixote - entidade organizadora do Salão do Livro do Piauí (Salipi). O objetivo do convênio é incluir na programação da TV Assembléia as ações desenvolvidas pela Fundação Quixote durante a realização do 8º Salão do Livro do Piauí, que vai ser realizado de 31 de maio a 6 de junho, no Complexo Cultural da Praça Pedro II.

BETO Loyola está organizando o jantar em homenagem as Mães que acontecerá dia 29/5, no Haway Club  de Barras.  Lilian Martins e Ana Marques, primeiras damas do Piauí e de Barras, respectivamente, são as madrinhas.

O ROTEIRO Turístico  Caminho entre os rios terá lançamento hoje (data certa) no Sebrae, 8h.

BEABÁ, beebé, beibi otônico Fontoura. Melhoral, melhoral é o me-lhor e não faz mal. Estas são propagandas cantadas que eu ouvi quando crianças (só tinha rádio). Todo mundo cantava. Hoje Eu não me lembro de nenhuma que me fizesse decora-la.(ER)

MAIA Veloso foi a responsável pela vinda do maravilhoso Karl Dixon a Teresina. Ele fez show ontem.



TRIO de amigas: Neyara Pinheiro, Cláudia Brandão e Teresa Paz. Amizade vale ouro.

Hoje
HOJE aniversariam: Alceu Leite Guimarães, Belchior Neto, Osean  Eulálio Filho, Janete Alves de Alencar, Vivian Alencar,  Humberto Teixeira, Luis Ribeiro Sousa, Márcio Roberto Silveira Bona, José Teixeira Neto e o médico Telmo Mesquita.


LINDO é o amor:  Crisley  Trindade (capa da revista  Noivas e Festas) e André Leal.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: