Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 10/12/2015

 

 

 

 

A EMPRESÁRIA Priscila Vilarouca está feliz da vida com o avanço profissional dos seus empreendimentos. Sua marca de sapatos e bolsas em Teresina é sucesso absoluto no gosto das teresinenses e a grande pedida para presentes de fim de ano.

 

 

 

ONTEM (9),o jovem empreendedor Igor Lira assoprou as velinhas e comemorou mais um ano de vida. O empresário é responsável pela qualidade da Cachaça Lira, bebida que tem conquistado admiradores em todo o Brasil. Seu foco para 2016 é dar visibilidade ao turismo sustentável realizado no Sítio Floresta, local de fabricação da cachaça.

 

 

 

 

 

O COORDENADOR dos cursos de Pós-graduação FGV do Uninovafapi, Sávio Normando, representou a instituição no evento de premiação promovido pela Fundação Getúlio Vargas.  O Uninovafapi recebeu um prêmio pelo desempenho em 2015, como uma das conveniadas com melhor avaliação. Na foto, os diretores da FGV Rubens Mario e Badenes com Sávio Normando.                

 

 

 
 
 

Workshop

Business Inteligence ou B.I. será tema de um wokshop que acontece hoje(10), a partir das 16h, na sede do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), no centro de Teresina. O B.I. é um procedimento que pode fornecer diversas informações sobre um negócio de maneira simples e rápida; e proporcionar uma melhor tomada de decisão, dando a segurança necessária para conduzir a empresa. A entrada é 1kg de alimento que será destinado à Casa do Oleiro.

 

 

 

 

 

Porta da Misericórdia

No próximo dia 13 de dezembro, às 12h, acontecerá a cerimônia de abertura da Porta da Misericórdia na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Das Dores, com celebração eucarística presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom Jacinto Brito. Neste dia todas as catedrais do mundo abrirão a sua Porta em comunhão com a igreja de Roma.  No último dia 08 de dezembro, o Papa Francisco abriu o Jubileu Extraordinário da Misericórdia com uma cerimônia no Vaticano, reunindo milhares de fiéis de todo o mundo encerrando com a abertura da Porta Santa da Basílica de São Pedro, cruzada por ele e por seu antecessor, o Papa Emérito Bento XVI.

 

 

 

 

Convite

O livro assinado pelo jornalista Toni Rodrigues, “Que País é Esse?”, editado pela Editora Nova Aliança, será lançado na próxima sexta-feira (11), às 19h. O lançamento acontecerá na livraria Entrelivros, localizada na Avenida Dom Severino, 1045, no bairro de Fátima.

 

  

 

 

Circo

O Circo Mágico, montado na Arena do Teresina Shopping, recebeu a tradicional Festa das Crianças do Grupo Claudino, com filhos de colaboradores. Além do espetáculo circense, as crianças receberam a visita de um Papai Noel cheio de presentes. Cachorro-quente, pipoca, algodão-doce e refrigerante fizeram parte das delícias distribuídas no dia durante três sessões. 

 

 

 

 

Debate em Brasília

ASSESSORES jurídicos filiados à Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (Fenaess) foram convocados para participar de uma reunião em Brasília nesta quarta-feira (9). Dentre os assessores, o presidente do Sindicato dos Hospitais do Piauí (Sindhospi), Dr. Jefferson Campelo, que na ocasião debateu sobre a Lei 13.003, de 24 de junho de 2014, que trata sobre as operadoras e prestadores de saúde.

 

 

 

 

Marcha pela Vida

A ARQUIDIOCESE de Teresina apoia a I Marcha pela Vida, que acontece no dia 12 de dezembro, com o tema “Na defesa do direito dos inocentes”. A iniciativa vai contar com a participação das Igrejas Católicas, Evangélicas, Espíritas, da Maçonaria e de outras frentes e movimentos que são contra ao aborto. A marcha terá concentração a partir das 16h, na Ponte Estaiada, seguindo pela Avenida Raul Lopes.

 

 

 

 

Justiça e saúde

ACONTECE na próxima sexta-feira (11), a partir das 8h, no auditório da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (Esdepi), o minicurso “Excelência de Atendimento ao Usuário do SUS”, com o defensor público do Distrito Federal (DF), Ramiro Nóbrega Sant’Ana. A atualização é promovida pela Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), através da Esdepi e da Associação de Defensores Públicos do Piauí (Apidep).

 

 

 

 

Ação Infância e Vida

O PROGRAMA Ação Infância e Vida, promovido pelo Banco do Brasil em parceria com a Confederação Nacional de Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC), beneficiará a Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFCC/PI). Por meio da doação de pontos acumulados com o cartão de crédito, o Programa visa contribuir para a realização de projetos específicos da Instituição. As doações podem ser feitas até o dia 25 de dezembro por meio de transferência do programa Pontos para Você para os clientes do Banco do Brasil ou pelo site www.dotz.com.br para quem não é cliente, sendo necessário apenas um cadastro.

 

 

 

Nivers

ANIVERSARIAM hoje: Luis Soares Timóteo, Francisco das Chagas Castro, Charles Batista, José Raimundo Dias, Helder Lostosa, Wilson de Freitas Santos, Delson Castelo Branco Vaconcelos, Ubiratan Brasil Lustosa, Mônica Tapety e Silva do Rêgo Monteiro, Juracy Estrela, Diêgo Ferreira Luciana Lobão, Diana Pontes, Zózima Tourinho, João José Tourinho Junior e José Reis Pereira.

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: