Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 14/01/2016

 
 

 

 

O LITORAL  é destino certo dos piauienses durante os feriados prolongados. Um local que tem ganhado destaque e vive o seu “boom” turístico é o município de Cajueiro da Praia, há pouco mais de 60 km de Parnaíba. A cidade esconde povoados fascinantes como Barra Grande e Barrinha, que atualmente tornaram-se o refúgio dos amantes de esportes radicais e dos turistas que buscam tranquilidade e sossego nos feriados, como o Carnaval que se aproxima. O turismo na região começou a ganhar mais força depois da retomada dos voos no aeroporto internacional de Parnaíba durante a alta temporada, facilitando o acesso ao município de Cajueiro da Praia inclusive por turistas estrangeiros. A região tem um enorme potencial eco turístico. Esse trecho do litoral nordestino atrai praticantes de kitesurf do mundo inteiro por causa dos ventos constantes  e já foi palco de inúmeros campeonatos do esporte.
 

 

 

 

 

 

TRÊS  universidades do Piauí receberam o “selo de qualidade” da Ordem dos Advogados do Brasil, nesta quarta-feira (13), em Brasília. São elas, a Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Instituto Camillo Filho (ICF) e três campus da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). De acordo com a coordenadora do curso de Direito do ICF, Adriana Borges, a instituição tem superado a média nacional de notas do Exame da Ordem, nos últimos quatros anos. 

 

 

 

 
 

Semam 

 

NO dia 30 de janeiro, durante a realização do Corso de Teresina, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai realizar mais um trabalho socioambiental. Uma equipe do Núcleo de Educação Ambiental - NEA irá contabilizar as emissões de energia, resíduos e emissões veiculares liberados durante todo o evento. Em seguida, como compensação ambiental dessa emissão de CO2, serão plantadas mudas no Bosque do Corso.

 
 
 
 
 
 
 

Festival

A REDE n de varejo especializada em tecnologia Ibyte promove o Festival de Smartphones e Computadores. A promoção acontece durante o mês de janeiro e oferta desde os equipamentos até os acessórios com condições especiais de compra. O objetivo do festival é permitir que o consumidor consiga comprar os itens que desejam aproveitando as liquidações de início do ano.

 
 
 
 
 
 
 
 
Nivers
ANIVERSARIAM hoje: Antonio Venancio Leite, Joaquim Barbosa, Conceição Castelo Branco Soares, Maria Jose Silveira Pirajá, Fábio Bezerra, Maria Cristina Sousa, Ana Candida, Maria Neres da Silva, Antonio Pereira, Maria Jose Gayoso,  Auridete(esposa do Silizinho), Rui Sampaio de Siqueira, Ducila Matos, Dom Joaquim  Regino do Rego, Ana Paula Castro, Gabriel Fagundes Cavalcante, Gustavo Teles, Raquel Vasconcelos e Antonio Marcelo de Oliveira.
 
 
 
 
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: