Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 09/06/2017

 

 

O APRESENTADOR e humorista Fábio Porchat foi nomeado Embaixador da campanha Mc Dia Feliz 2017. E as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), Tânia Cardoso e Lenora Campelo, participaram do lançamento em São Paulo. O evento arrecada verbas para cerca de 60 instituições de combate ao câncer infanto-juvenil no país, com a venda do lanche Big Mac.

 

 

 

 

O EX-SUPERINTENDENTE, José Roberto Ferreira, da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), prestigiou as advogadas Janete Morales e Aparecida Pagliarini que inauguram escritório em Teresina.

 

 

 

 

A CAIXA de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizará, no próximo dia 30, a tradicional Vila Junina dos Advogados, no Clube dos Advogados em Teresina, a partir das 20h. O evento terá como uma das atrações o renomado sanfoneiro Waldonys. Na Vila Junina dos Advogados haverá quadrilhas, brincadeiras, comidas típicas e muita animação. As bandas Sandália de Couro e Dona Fulô também animarão a festa. Para o presidente da CAAPI, advogado Rafael Orsano, eventos como esse aproximam a advocacia e ajudam a preservar a cultura. “Estamos preparando uma festa com tudo aquilo que não pode faltar neste período do ano, com enfoque na valorização da cultura nordestina. Queremos convidar toda a advocacia, não só de Teresina, mas também das subseções, para que venham participar dessa grande festa”, convida. Rafael Orsano  destaca a qualidade das atrações e fala do desafio de manter a gratuidade para os advogados, mesmo com a queda de receitas. “Estamos trabalhando com criatividade para a realização desse evento. Waldonys é afilhado de Luiz Gonzaga e talentoso artista que tem o aplauso da crítica e nome consolidado junto a importantes cantores e compositores da MBP. Será, certamente, a grande estrela da noite, e, somado às demais atrações e à animação dos presentes, fará da Vila Junina dos Advogados uma grande celebração da nossa cultura”, disse o gestor. O presidente da OAB, seccional Piauí, Chico Lucas, destaca que “esse será um momento de confraternização da classe, longe da rotina dos tribunais, e um momento para a família. Estamos trazendo algumas novidades e aperfeiçoando o evento para melhor atender a todos e proporcionar um momento de interação e lazer, em um ambiente saudável, que é o Clube dos Advogados”. Os ingressos para a Vila Junina serão gratuitos para os advogados. Cada advogado poderá adquirir até dois ingressos para acompanhantes por R$20,00, cada. Os ingressos são limitados e devem ser adquiridos na sede da CAAPI, a partir do dia 10 de junho. Menores de 14 anos não pagam. Mais informações: 3221-2110.

 

 

 

 

IDOSOS e jovens do programa Integera do Instituto Camillo Filho realizaram um arraiá bastante animado para encerrar o período letivo do programa, que visa integrar gerações. Com decoração especial e comidas típicas, os participantes receberam a Quadrilha Luar do São João, que animou ainda mais a festa.

 

 

 

 

Fórum Municipal

NO próximo dia 12 de junho, às 8h, o Fórum Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina. Na ocasião ocorrerá um bate papo sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil, realizado em parceria com o Instituto Livre Ser. O evento acontecerá no auditório da Rede Feminina de Combate ao Câncer, localizado na sede do Lar de Maria.

 

 

 

 

Conhecimento ampliado

OS oftalmologistas do Hospital de Olhos Francisco Vilar, Tony Cantanhede, Antônio Teixeira Junior e Larissa Nunes participaram do IX Congresso Brasileiro de Catarata e Refrativa. O evento aconteceu em Foz do Iguaçu – PR e contou com mais de 30 cursos sobre temas como catarata, cirurgia refrativa, córnea e glaucoma.

 

 

 

 

Paz

A 22ª Caminhada da Fraternidade acontece neste domingo (11), com o tema “Somos da Paz”. A concentração está prevista para 7h, no estacionamento ao lado da Igreja São Benedito, com a realização da santa missa. Nesta edição, o evento conta com um novo percurso encerrando na Ponte Estaiada. A Caminhada da Fraternidade tem como objetivo arrecadar recursos para projetos sociais da Ação Social Arquidiocesana e outras entidades de Teresina.

 

 

 

 

Nivers

ANIVERSARIAM hoje: Marinalda Lopes, Antonia Duailibe, Antonio Dib Tajra, Jussara de Sousa e Marcelo Castro. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: