Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 06/07/2017

 

 

 

 

O DEPUTADO estadual Fernando Monteiro (PRTB) será oficialmente cidadão luzerense nesse sábado, dia 08. O presidente da Câmara Municipal de Santa Luz,o vereador Walter Fernandes,propôs o Título de Cidadania pelos relevantes serviços prestados pelo parlamentar à cidade. “Santa Luz é uma cidade que tenho muitos amigos e que contribuir para seu desenvolvimento será uma grande missão.”, disse Monteiro.

 

 

 

 

O DEPUTADO Átila Lira apresentou ontem (05), três propostas de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) da União para o ano de 2018. A LDO tem por objetivo detalhar e apontar os objetivos do exercício financeiro subsequente, ajudar a elaborar a Lei Orçamentária Anual, manter o equilíbrio financeiro do Estado e fazer qualquer alteração na legislação tributária. A primeira proposta de emenda objetiva acrescentar ao anexo de prioridades da LDO a adequação de 400 km da rodovia federal BR-135, no trecho compreendido entre Eliseu Martins – PI e a divisa com a Bahia. No Piauí, essa rodovia liga o sul do Estado ao Centro-Oeste do Brasil e é um dos vetores prioritários de desenvolvimento regional e também de integração nacional. Está incluída no chamado Vetor Logístico Setentrional. 
 
 
 
 
 
 

A DIRETORA administrativa do Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) comemorou mais uma primavera neste sábado (01)pp e tem muitos motivos para celebrar. O HOFV recebeu novamente o selo de Acreditação nível pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), sendo o único hospital do Piauí acreditado pleno.

 

 
 
 
 

Em cartaz

O FILME Divinas Divas, que retrata a primeira geração de artistas travestis no Brasil dos anos 60, é sucesso de público entra na terceira semana de exibição nos Cinemas Teresina, com sessões diárias às 19h30 e às 21h50. O documentário está sendo projetado em salas com sistema Dolby Atmos, que consiste no mais moderno sistema de som e permite a melhor simulação de efeitos sonoros.

 

 

 

 

Átila Lira celebra 107 anos de Piripiri
O DEPUTADO  federal Átila Lira comemora os 107 anos de emancipação política de sua cidade natal, Piripiri. “Sou muito feliz por ser filho desta terra, que está em constante crescimento, tanto no turismo, como na economia, agricultura e educação. Mas a maior riqueza da cidade está nos piripirienses, pessoas justas, trabalhadoras e calorosas”, afirma o deputado. Piripiri teve início quando o padre Domingos de Freitas dividiu a fazenda onde produzia rapadura e cachaça em lotes e doou a quem ali queria morar. Antes da colonização portuguesa, a cidade era habitada por índios Tremembés. Banhada pelo rio dos Matos, Piripiri possui forte potencial turístico, com o Açude Caldeirão, Museu Perypery, Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Remédios, Parque Municipal Cachoeira da Conceição, Pilões, Memorial Expedito Resende, Cachoeirado Bota-Fora, Açude Anajás e Santuário de Nossa Senhora dos Remédios.
A indústria de confecção gera cada vez mais emprego e renda com matéria-prima 100% piauiense e os turistas são atraídos pelas belezas naturais da cidade, alavancando a economia. Assim, Piripiri continua a crescer orgulhando todo o estado do Piauí com sua gente perseverante e batalhadora. 
 
 
 
 
 
 
Nivers
ANIVERSARIAM hoje: Joana Darc Portela, José Eduardo Pereira Filho, Luis Gonzaga Soares Viana, Gerson Mourão Filho, Raimudo Nonato Lemos, Augusto Cesar, Laura Fernanda, Haroldo Matos, Angelica Liarte, Lis Teixeira, Wolner Moura Santos e Luiz Americo Campelo.