Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

coluna 02/08/2017

 

 

 

FOI aberta nesse domingo, dia 30, a mostra itinerante do 9º Salão Medplan de Humor. A exposição, que segue até dia 6 de agosto, no piso superior do Teresina Shopping, tem como tema o “Casamento”. Em seguida, a mostra irá circular pela cidade, em pontos de cultura, escolas, faculdades e espaços públicos. Vencedores 1º lugar Cartum - Engin Selçuk - Titanic (Turquia) 2º lugar Cartum e Prêmio Internet - Paulo Sergio Jindelt - Ovelha agarrada (Joinville-SC) Prêmio Medplan de Tirinhas - Li Jingshan - Sem Título (China) Prêmio Medplan de Caricatura - Duarte - Oscar (São Mateus-MA)

 

 

 

 

A CAIXA de Assistência dos Advogados do Piauí (Caapi) irá realizar neste sábado (5), às 16h, a seleção de 12 atletas que serão subsidiados pela instituição para participar da 1ª Maratona da Advocacia no Rio de Janeiro, no dia 08 de outubro. A seletiva acontecerá na Academia Bodytech, localizada no Shopping Rio Poty. Para participar da seletiva basta que o advogado se inscreva presencialmente na sede da Caapi ou através do site www.caapi.org.br até o sábado (05), ao meio-dia. O presidente da Caapi, Rafael Orsano, destacou a importância da participação dos advogados piauienses na competição. “Sabemos que temos um grande número de advogados que correm regularmente e essa é uma oportunidade para que participem de um evento nacional voltado para a advocacia. A Caapi irá subsidiar a participação destes 12 atletas e ainda, em parceria com a Bodytech e o Clube de Corrida da Caapi, oferecerá dois meses de treinamento, focado na competição”, explica. Orsano destaca também que esta seleção é voltada aos advogados que desejam obter o subsídio da Caapi, com a ajuda de custo, no entanto toda a advocacia é convidada a participar do evento. “Estamos buscando patrocínio para que a Caapi possa inclusive pagar a inscrição dos demais atletas que desejam participar do evento. E também temos o Clube de Corrida da Caapi, onde o advogado terá um acompanhamento frequente”, disse o presidente. A Meia Maratona é promovida pela Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), por meio da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro (CAA-RJ). Além dos 21 km da meia maratona, também haverá caminhada e provas de corrida de 5 km e 10 km. Serão selecionados quatro atletas de cada modalidade, sendo que três vagas são específicas para participantes do Clube de Corrida da Caapi. O presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Ricardo Peres, afirma que as Caixas da maioria dos estados do Brasil já estão incentivando os advogados a correr. “A vida dos advogados é muito estressante, então, nós, das Caixas, temos a obrigação de cuidar tanto da saúde dos profissionais de advocacia como de suas famílias. A meia maratona só reforça isso, já que vai incentivar muitas pessoas a praticar esportes e sair do sedentarismo”, diz Peres.

 

 

 

 

 

A BELA Maria Clara Martins está de malas prontas para o Rio de Janeiro. A jovem que foi aprovada em seis vestibulares para medicina pelo Brasil, optou por cursar na renomada carioca Cesgranrio. Maria Clara é mais uma aluna do Colégio São Judas Tadeu que obtêm êxito no vestibular. 
 

 

 

 

 

A 14ª edição da trilha do companheirismo acontecerá no próximo dia 12 e toda a renda arrecadada será utilizada em obras na Associação dos Cegos do Piauí, além de ajudar o Lar da Fraternidade e a Associação de Mielomeningocele e Hidrocefalia de Teresina (AMHOR). O evento é realizado pelo Rotary Club de Teresina Piçarra e as inscrições seguem abertas, podendo ser realizadas por meio do site www.radicalproducoes.com.br.

 

 

 

 

 

Saúde 

O HOSPITAL do Satélite faz um projeto de humanização com as grávidas, para que elas conheçam o espaço onde vão dar a luz e também de conscientização sobre o parto humanizado. Uma iniciativa louvável da diretora Luciana Sebim. 
 

 

 

 

Nivers

ANIVERSARIAM hoje: Teresa Raquel Raulino de Oliveira Bastos, Almir Bittencourt, Marlene de Brito Vieira, Angela Martins Pacheco, Celso Barros Coêlho Neto, Cristiane Nogueira Lima e Solange Heloise Moura Lima,