Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 01/12/2017

 

 

O CIRURGIA plástico Davis Barbosa e a dermatologista Larissa Leite curtem dias de descanso em família, no Vilá Galé Cumbuco. O casal de médicos, levou os filhos Líssia e Davis Filhos para aproveitarem o início das férias.

 

 

 
A EMPRESÁRIA Ivanária Sampaio brindando ao sucesso da exposição de arte que organizou na sua loja de ambientação junto com a artista plástica Elisa Lobo e com a designer de interiores Mercês Silveira.

 

 

 

NO Dia Nacional do Samba o Teresina Shopping faz uma homenagem ao ritmo, do jeito que todo brasileiro gosta: muito samba no pé. O projeto Sintonia Cultural apresenta, no dia 02 de dezembro, as atrações: Choro na Rua e Piauí Samba. A grande roda de samba será na praça de alimentação do piso superior, a partir das 14h. 

 

 

 

 

Conheça quais calçados são os vilões e os heróis dos pés

ESTÁ enganado quem pensa que os piores calçados são os saltos altos femininos. Segundo ranking divulgado pela Associação Americana de Podólogos, os verdadeiros vilões dos pés não são os saltos, mas sim os queridinhos dos brasileiros: os chinelos. Segundo o podólogo americano que coordenou o estudo, Andrew Shapiro: “Os melhores sapatos são aqueles que dão apoio ao calcanhar, não comprimem os dedos e têm cadarços ou tiras que seguram o calçado no lugar”. Shapiro afirma ainda que o problema não são os chinelos, mas sim o seu uso constante. “Chinelos são para a praia ou para a piscina, não para longas caminhadas ou para serem usados o dia inteiro. Eles deixam o pé solto, não oferecem suporte ao calcanhar e ainda forçam o joelho”. O uso prolongado aumenta o risco de dores na lombar, tendinite e fascite plantar, uma dor intensa na sola dos pés. Como não protegem a região, também aumentam o risco de dedos quebrados, torções, bolhas e arranhões. As rasteirinhas, saltos agulha, sapatos de bico fino e sapatilhas também figuram na lista como vilões dos pés.

 

 

 

 

Indicador de qualidade

O CENTRO Universitário UNINOVAFAPI tem a maior e melhor nota entre as instituições públicas e privadas do Piauí no Índice Geral de Cursos (IGC). A instituição de ensino conseguiu conceito 4 em uma escala que vai de 1 a 5. O indicador de qualidade avaliou as Instituições de Ensino Superior do Brasil cadastradas junto ao Ministério da Educação (MEC). Este ano, o UNINOVAFAPI também foi recredenciado com nota máxima pelo MEC.  

 

 

 

 

 

Lançamento

O NOVO sanduíche premium do McDonald’s, o Qu4ttro Formaggi já está disponível nos restaurantes da rede. Feito com quatro queijos especialmente escolhidos para compor um sabor inigualável, poderá ser servido com carne bovina ou frango – outra novidade para o cliente da rede.

 

 

 

 

Centro de Negócios

COM o tema “Excelência da Gestão como Estratégia de Negócio”, o Seminário de Gestão em Saúde será realizado neste sábado (02), a partir das 08h30, no Atlantic City. Gestores e empresários das áreas de saúde e tecnologia acompanharão discussões sobre as diretrizes estratégicas da Câmara Setorial da Saúde, impacto da tecnologia na medicina, Reforma Trabalhista, dentre outras temáticas. O evento é promovido pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (Sindhospi), GP1 Cursos, Sebrae  e faz parte da programação da Feira Hospitalar do Piauí.  

 

 

 

 

Funcionamento Comércio – 8 de dezembro

O SINDICATO dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) informa que no dia 8 de dezembro, feriado em que se comemora o Dia da Imaculada Conceição, as lojas do Centro de Teresina funcionarão até às 18h.

 

 

 

 

Nivers 

ANIVERSARIAM hoje: Janary de Melo Lima, Roberto Ribeiro, Fernando Said, Diego Castro e Enrique Moreira.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: