Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 23/03/2018

 

O PLENARIO da Câmara dos Deputados realizou nesta terça-feira (20) a aprovação final do projeto de lei que trata da criação de várias universidades no Brasil, dentre elas a Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), por desmembramento da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A medida está prevista em substitutivo do Senado Federal ao Projeto de Lei n° 5.272-D, de 2016 e irá agora à sanção.

 

 

 
 
A COMPRA  de um imóvel, seja para morar ou investir, é uma grande decisão e requer planejamento. Para quem pensa em apostar no setor imobiliário, o momento é agora. O aumento da demanda por imóveis, a queda na taxa de juros, a diminuição da oferta e preços estáveis nos últimos anos são indicadores de uma recuperação do setor e os consultores e investidores preveem que o mercado estará mais favorável para quem busca alugar ou vender.
 
 
 
 

Diálogo

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de saúde, e Laboratórios de pesquisa e Análises Clínicas do Piauí (Sindhospi) hoje às 12:00h, no auditório do Hospital São Marcos, debate entre os candidatos à presidência da Unimed Teresina. A proposta do Sindicato é proporcionar aos candidatos a oportunidade de apresentar seus programas de gestão, de maneira isonômica, ampla, pública e transparente, em uma perspectiva da discussão coletiva, democrática e integrada dos rumos da Unimed Teresina.

 
 
 

 

Cinemas

AS estreias desta semana nos Cinemas Teresina são um verdadeiro deleite para os amantes da sétima arte. Os destaques que entram em cartaz são: o drama francês “120 Batimentos por Minuto”; o documentário brasileiro “A Luta do Século”; o também drama “Lucky”; o longa alemão "Western"; o indicado ao Oscar “Trama Fantasma” e muitos outros.

 

 

 

Meio Ambiente

CONTRIBUINDO  com o meio ambiente e a diminuição da emissão de CO2, o Hospital de Olhos Francisco Vilar instalou 504 painéis solares que geram 70% da energia consumida no hospital. O HOFV se tornou o primeiro hospital do Piauí a gerar energia solar.

 

 

 
EMPREENDEDORISMO
ONTEM, a empresária piauienses Laysa Feitosa esteve ministrando palestra sobre empreendedorismo, em São Luís. A ação realizada pelo Sebrae teve como tema principal Mulheres Empreendedoras: Ações e Inspirações. 

 

 

 

Nivers 

ANIVERSARIAM hoje: Ana Luiza, Pedro Rocha Filho, João Bosco de Sousa Alencar, Frederico Fonseca, Rita Rodrigues Moura e Andre Gustavo Pereira.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: