Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 28/03/2018

 

CHEGOU  ao fim mais uma edição do maior festival de cultura do Piauí. O Artes de Março – Vai dar samba encerrou com chave de ouro com a apresentação inesquecível e emocionante do Grupo Demônios da Garoa. A plateia cantou e dançou ao som de grandes clássicos do Grupo como Saudosa Maloca, O Samba do Arnesto, Tiro ao Álvaro e o grande sucesso que encanta gerações: Trem das Onze.

 

 

 

O Sindilojas/PI celebrou no último sábado, dia 24, os 64 anos de fundação da entidade. Durante a festa, o Sindicato homenageou os empresários Luiz Antônio Veloso e Augusta Campelo.

 

 

 

Teresina Shopping - Horário Semana Santa

DURANTE o feriado da Semana Santa o Teresina Shopping funcionará em horário especial. Na sexta-feira, dia 30, o shopping estará totalmente fechado. No sábado, dia 31, as lojas, Espaço Família, lojas de alimentação, cafeterias e parques funcionarão das 10h às 22h. O Hiperbompreço funcionará das 9h às 22h e os Cinemas abrem a partir das 12h30. Já no domingo, dia 01 de abril, as lojas funcionarão das 14h às 20h, Espaço Família das 12h às 20h, Hiperbompreço das 9h às 22h, lojas de alimentação e parques das 10h às 22h, as cafeterias poderão funcionar das 14h às 22h e os Cinemas abrem bilheteria a partir das 12h30.

 

 

 

 

Blitz Seja Digital

A SEJA Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, promoveu neste sábado (24/03) uma mobilização para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 30 de maio na região de Teresina. A ação acontecerá de 8h às 12h, na Praça do Satélite, com o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, composto por antena digital e conversor com controle remoto. Além disso, haverá distribuição de panfletos, sorteio de brindes e a presença do mascote “Digital”. Após o dia 30 de maio, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital em Teresina e outras 4 cidades da região. Por isso, todos devem estar preparados o quanto antes. Para verificar se você já tem acesso ao sinal digital, basta ver na tela da sua TV se o número do canal que você está assistindo está no formato número-ponto-número, por exemplo, 2.1.

 

 
 

Distribuição de kits gratuitos

A SEJA Digital está distribuindo kits gratuitos para as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal. Para saber se têm direito e agendar a retirada dos equipamentos, os moradores podem acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

 

 

 

Sobre a Seja Digital

A SEJA Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

 

 

 

Visita

A FEDERAÇÃO das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) do Piauí recebeu nessa terça-feira, 27, a nova diretoria da CDL de Floriano. O presidente, o empresário Edilberto Martins dos Reis, e os diretores conheceram o serviço de Certificação Digital e os novos produtos do SPC Brasil, além de tratar sobre a atuação na região sul e oportunidades de negócios com o presidente da FCDL, Sávio Normando, e com os diretores executivo e financeiro, Adala Carnib e Eline Serra, respectivamente.

 

 

 

 

Palestra

COM objetivo de despertar potencialidades em seus colaboradores, o Hospital de Olhos Francisco Vilar (HOFV) promoveu nesta terça-feira (27), a palestra “O Poder da Ação”, baseada no livro homônimo de Paulo Vieira. A atividade foi conduzida pelo master coach Leonardo César no auditório do hospital.

 

 

 

Nivers

ANIVERSARIAM hoje: Aloisio Pereira, Merces Clarck Barcellar, Arnaldo Teles dos Santos, Miriam Jales de Carualho e Claudia Elisa Pinheira.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: