Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 06/09/2018

Ritmo de Festa


A linda Ludmila Eulálio comemorou os seus 30 anos em festa ontem. A empresária reuniu, em um almoço no restaurante Grand Cru, familiares e amigos.

Ludmila ao lado do marido José Mendes Filho, também empresário, e das filhas, Isabel e Maria Cecília. Família abençoada!

Danielle Carvalho marcou presença no aniversário da amiga.

 

Festival I

Ontem, no Palácio da Música, aconteceu o lançamento da segunda edição do Festival dos Violões de Teresina. Para o concerto de abertura do festival o violinista italiano Davide Tomasi foi o escolhido.
O festival começa a partir do dia 28 desse mês e se estende até o dia 30. O primeiro dia, a ser realizado no Theatro 4 de Setembro, traz a Orquestra Sinfônica de Teresina, a gaúcha Yamandu Costa, entre outros. Nos dias seguintes retorna ao Palácio da Música com recitais, aulas e o concurso de violinistas. É uma ótima iniciativa para incentivar o cenário musical da cidade.

Festival II

O evento, que foi um sucesso em 2017, está com as inscrições abertas até o próximo dia 15 e para participar os candidatos devem preencher uma ficha além de postar no youtube um vídeo tocando uma única peça ou mais de uma obra, de livre escolha. Em meio ao Festival de Violões acontecem as semifinais e finais do concurso. Os três primeiros colocados recebem prêmios em dinheiro, sendo o primeiro de R$ 2.000,00.

 

Aniversário

A digital influencer Gabriela Pinho, que fez nova idade terça-feira passada, celebrou seu aniversário por meio de um jantar surpresa, feito por amigos, no Vertigo Gastrobar.

Gabi ao lado do amigo Igor Leite, que cuidou da decoração da festa. Por sinal, belíssima!

 

Novidades

Biografia, comédia, terror, ação e drama estreiam esta semana nos Cinemas Teresina. A Cine Semana traz ainda mais uma edição da sessão com debate do filme “Boi de Lágrimas”, na quarta-feira (12), com a presença do diretor maranhense Frederico Machado.

 

É big, é big!

Entre os aniversariantes de hoje estão Lourdes Carvalho e Laércio Vieira. Felicidades!

 

BG

Muito sol, mar e diversão é o que se espera do We Love BG. A festa, que acontece na praia paradisíaca de Barra Grande, terá grandes atrações para três dias de evento que serão sediados pelas pousadas Manatí e BobZ Resort.
O duo Raiomatik, a DJ e modelo catarinense Lari Gadotti, o cantor Matheus Fernandes e o DJ mineiro Elias Goca fazem parte da programação que começa hoje e vai até sábado. 

 

Clube

Pessoas queridas que estiveram no encontro do Clube do Chá ontem: Cícero Cardoso, Lucienne Sampaio, Péricles Mendel, Fernanda Portela, Katya Cilene, Roberta Rocha e Mauro Júnior.

 

Teatro 

Chega à Teresina, nos dias 05 e 06 de outubro, a comédia "O Último Capítulo", com os atores Mariana Xavier, conhecida por seus trabalhos em "Minha Mãe é uma Peça I e II, "A Força do Querer, entre outros; e Paulo Mathias Júnior, humorista do "Zorra". Depois de uma passagem por diversas cidades, a dupla sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro no próximo mês.
A peça conta a história de um casal em crise, de forma humorada. Vale a pena conferir!

 

Trófeu

Hoje a noite acontece a entrega do Trófeu Chiquinha Lira, que faz parte da programação de aniversário do Theatro 4 de Setembro. Seguindo a tradição dos últimos anos, em que o teatro homenageia algum funcionário, em 2018 resolve fazer o agraciamento à Chiquinha Lira, camareira do lugar. 
Entre os que vão receber o prêmio estão: Grupo Raízes, Grupo Harém de Teatro, Academia Piauiense de Letras, Casa da Cultura de Teresina e Palhaço Beleza (in memoriam). 

 

Beleza

A Miss Piauí 2018, Naiely Lima, sempre arranca suspiros toda vez que posta uma foto nova. Nesta ela pousa para as lentes do fotógrafo Léo Jordan. Com a beleza de Naiely somada à competência de Léo, o ensaio fotográfico saiu perfeito. Ambos arrasam!

 

Saúde

Setembro é considerado mundialmente o mês da prevenção do suícidio, sendo conhecido também como Setembro Amarelo. 
O assunto, que ainda é tabu na sociedade, deve ser sim comentado, em virtude das altas taxas de suicídio, a fim de trazer o diálogo para dar informações sobre, ajudar na identificação do problema e saber como procurar ajuda, diminuindo assim os números alarmantes e melhorando a saúde mental de todos. 

Em 2017, O Ministério da Saúde (MS) divulgou um boletim sobre o suicídio no Brasil e o Piauí traz dados assustadores: O estado teve uma taxa 57% maior do que a média nacional, sendo a maior incidência dos casos em jovens.
 A cidade de Teresina mantém o ambulatório Provida, além do Grupo de Apoio Fraterno (GAF). Ademais, também vale informar sobre o Centro de Valorização da Vida (CVV) que atende por telefone de forma gratuita e sigilosa todas as pessoas que precisam conversar. A linha é 188.