Cidadeverde.com
Elvira & Júlia

Coluna 03/06/2019

A união de Lara Cândida e Hans Mendes foi um dos mais belos casamentos do último final de semana. Eles trocaram juras de amor eterno de frente para o mar, no espaço da pousada Manatí. O evento recebeu projeto de decoração da Primavera Eventos, além de ter tido todo apoio com a assessoria de Rose Melo. Para animar o grande dia, Ítalo Sax durante a cerimônia e Tradição do Samba, Lilly Araújo e Bill Bala para a festa.

Carol Leopoldino foi quem fez o bolo e os doces, já os bem casados tiveram assinatura do Meu Doce Gourmet.  

Destaque

A arquiteta Carolina Orsano e o engenheiro civil Mathias Castro embarcaram em viagem de turismo por diversos países. No roteiro, Praga, Berlim, Madrid e Lisboa.

Cinema

Sabe aqueles filmes que te deixam arrepiado? Então... como fã de Elton John, nos primeiros dez minutos eu já tava chorando. Talvez seja suspeita para falar, mas a cinebiografia, dirigida por Dexter Fletcher, me fez flutuar assim como na cena em que ele se apresenta pela primeira vez nos Estados Unidos.
O musical, gênero com o qual não me identifico muito, começa com o astro britânico adentrando em uma clínica de reabilitação. Em uma sessão de terapia com um grupo de apoio, o cantor passa a detalhar sua história passando por todas as etapas de sua vida, da infância, com o tímido garoto Reginald Dwight, até a atualidade, com os motivos que o levaram até ali. Diferente de Bohemian Rhapsody, com enredo muito acelerado e deixando bastante a desejar, Rocketman simplesmente contemplou todos os aspectos, ligando cada transição de idade de forma criativa.
Na passagem pelas lembranças, enquanto ele narra para as demais pessoas, os problemas com as drogas e com o álcool não são mostrados de forma moderada, mas sim abordados honestamente como causa da quase destruição de sua carreira. Por sua vez, a homossexualidade é retratada de forma leve, sem apelação e sem ser jogado de vez em nosso colo. Um destaque a parte é a bela amizade entre Elton e Bernie Taupin, autor das letras de várias de suas canções. A parceria dos dois é evidenciada quase o filme todo, me deixando muitas vezes emocionada. 
Ponto forte para mim é a atuação de Taron Egerton, que no papel principal consegue assumir de forma impressionante a identidade de Elton John, pegando cada característica e sumindo completamente no papel. Uma curiosidade, que também me encantou bastante, foi saber que as músicas foram cantadas pelo próprio ator.
Ademais, o que falar dos figurinos? Julian Day reproduziu eles de forma linda, com peças divertidas e extravagentes, assim como a personalidade do ícone da música pop.
Tá procurando um filme para assistir durante o final de semana? Essa é minha dica! Aproveite os diversos horários existentes nos Cinemas Teresina e curta bastante o filme.

Maria Clara Dias e Luiz Eduardo Fortes casaram-se em cerimônia ocorrida na Capela do Colégio das Irmãs, com as bênçãos do padre José Deusdará. Logo após, os noivos recepcionaram convidados em festa no buffet Bliss Favorito, que recebeu decoração de Cristiane Fonseca, com móveis da Lems e flores da Floricultura Li. Para completar, a Dreams Eventos conduziu perfeitamente o casamento com o seu cerimonial. O vestido de Maria Clara, feito por Lucas Anderi, recebeu muitos elogios.

A enfermeira Shênia Magalhães e o advogado Anderson Lopes uniram-se em matrimônio em reservada cerimônia civil. Agora, os preparativos estão direcionados para o casamento religioso que deve acontecer em 23 de novembro, na Praia do Coqueiro.

Os recém-casados embarcarão essa semana para aproveitar lua de mel em Paris, na França.

É big, é big!

Antônio Texeira Júnior, Walkíria Barros Fortes e Anatalia Neiva completam nova idade hoje. Parabéns e felicidades!