Cidadeverde.com

Em Teresina, Dilma diz que assinará carta compromisso contra o aborto

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com


Na coletiva a imprensa realizada no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), a candidata do PT à presidência do Brasil, Dilma Rousseff, se comprometeu a não alterar a lei do aborto vigente no país, nem sancionar legislações que ofendam qualquer religião.

“O que assumo é a responsabilidade de jamais enviar legislação ou sancionar lei que façam restrição ao direito das religiões. É um compromisso que faço com os cidadãos desse país, visto que o Brasil é um Estado laico”, disse Dilma.

Outro assunto polêmico abordado foi a questão da união civil entre homossexuais. Para a candidata, o assunto não está no âmbito religioso, e sim, do direito civil.

“Essa campanha foi marcada pelo preconceito. Estão difundindo inverdades contra mim para ganhar as eleições. Se isso é um método justo o país está voltando pra trás. Estamos no século 21 e é inadmissível que se aceite essa discussão”, opina a candidata.


O tema homossexualismo ainda gerou polêmica quando um repórter questionou se Dilma era gay. “Eu não vou responder. Tenho uma filha e sou avó. Pelo amor de Deus! Não vou discutir nesse nível”, respondeu a petista irritada.

A presidenciável foi recepcionada pelo governador do Piauí, Wilson Martins. Na oportunidade, ela falou com criança que realizavam tratamento no centro e conheceu as instalações do Ceir.
 
Após entrevista coletiva, a candidata seguir em direção ao Aeroporto Petrônio Portela para recepcionar o presidente Lula.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Atualizada às 18h

Durante entrevista coletiva em Teresina, a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, declarou que não enviará nenhuma legislação para alterar questões que causem impacto em religiões. Isso inclui a legalização do aborto e a união civíl de homossexuais. 

Na manhã desta quarta-feira (13), Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniram em Brasília/DF com representantes de igrejas evangélicas por cerca de uma hora, a portas fechadas. Segundo a Agência Brasil, Lula garantiu que Dilma não enviará iniciativa a lguma do Executivo para o Legislativo no sentido de flexibilizar o Artigo 127 do Código Penal, que amplia as possibilidades de autorização para abortos. 

Dilma Rousseff desembarcou em Teresina por volta de 16h30min e seguiu direto para o Centro Integrado de Reabilitação - CEIR. A candidata elogiou o espaço na zona Sul de Teresina e disse que o centro é um exemplo de como fazer assistência para as pessoas portadoras de deficiência. 

Yala Sena (flash do CEIR)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais