Cidadeverde.com

Barranco cai, mata jovem soterrado e deixa outro gravemente ferido no PI

Um jovem de 19 anos morreu soterrado e outro ficou gravemente ferido enquanto trabalhavam cavando um barranco na comunidade de mangueira, zona Rural de Esperantina, município a 174 km de Teresina.  De acordo com o soldado Francisco de Assis da Força Tática da Polícia Militar, a vítima fatal foi identificada como Francinaldo Almeida Silva e seu colega Silvan Miranda Ponte, que cavavam o local, quando o barranco desabou sobre eles.

"Estava tudo seco e mesmo assim o barranco caiu por cima deles. Não sabemos em que obra eles estavam trabalhando mas só o Silvan conseguiu escapar, mas o estado dele é muito grave", descreveu o policial.

Os dois foram resgatados com vida e chegaram a ser levados para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, porém Francisco não resistiu e veio a óbito. Silvan foi transferido imediatamente para o Hospital de Urgência de Teresina, por conta d agravidades dos ferimentos.

O local do acidente foi isolado e a Polícia Civil enviou uma equipe para colher informações no local. De acordo com o delegado titular de Esperantina, Igor Gadelha, ainda não é possível afirmar se será aberto um inquérito, mas a Polícia deve procurar os responsáveis pelo acidente. "Estamos aguardando o retorno das equipes para saber os procedimentos a serem tomados, mas vamos descobrir se ele realmente estava trabalhando e se ele estava fazendo isso para terceiros e encontrar a responsabilidade de alguém", explicou o delegado.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais