Cidadeverde.com

Mercado Municipal de Esperantina será inaugurado nesta sexta (22)

Nesta sexta (22), às 9h, o governador Wellington Dias; a secretária de Estado de Infraestrutura, Janaina Marques e a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim, inauguram o Mercado Municipal Bernardo Rêgo de Aguiar em Esperantina. Iniciada em 2013, a obra é tida como um impulso ao comércio local. 

O novo mercado público de Esperantina terá área de estacionamento, curral para comércio de pequenos animais e banheiros adaptados para cadeirantes. O projeto preservou a identidade, mantendo detalhes da estrutura antiga, construída em 1951, agregando uma nova estrutura moderna, funcional e adaptada às necessidades atuais dos feirantes e clientes. “É a preservação da parte antiga, unida com a parte moderna. Uma obra bonita que dará outra vida ao Centro de Esperantina”, avaliou Janaína Marques.

"O mercado que faz parte da tradição e história do nosso município. É um local de compras de coisas do dia a dia, mas também um local agradável de encontro. Infelizmente ele estava fechado desde 2013. Saiu do papel mais uma obra do nosso município e vamos recolocar nossos feirantes no mercado e nossa economia será favorecida, bem como nossa população. É sem dúvidas um momento muito importante para o município", destacou a prefeita Vilma Amorim.

O recurso investido na obra foi na ordem de R$ 3.476.351,60 provindo do Tesouro Estadual. Foram 3.142,20 m² de área reformada e construída com a seguinte estrutura: administração; curral para pequenos animais; lojas secos e molhados; artesanato; boxes de carne e peixes; boxes de frutas e verduras; praça de alimentação com quatro restaurantes e 12 lanchonetes.

Ainda em Esperantina, o governo estadual está custeando investindo em nova iluminação à ponte sobre o rio Longá, que liga a cidade ao município de Batalha.

Fonte: Ccom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais