Cidadeverde.com

Secretária de Educação vista escola após denúncia de carne estragada

Após denúncia de que a carne utilizada na merenda escolar da Escola Municipal Francisco José do Rego Castro, na localidade Amargosa, em Esperantina, estava imprópria para o consumo, a secretária de Educação, Célia Ibiapina, em visita à unidade, informou nesta sexta-feira (11) que as condições encontradas no local contradizem as imagens.


Acompanhada de técnicos da Vigilância Sanitária e de uma nutricionista do Município, a secretária foi até o local e informou que a carne encontrada na escola, apesar de ter sido inspecionada, não foi autorizada para consumo humano, antes do resultado do laudo. "Fomos ao local e os técnicos afirmaram que não recolheram o produto porque apresentava características normais", disse Célia Ibiapina. 

A secretária, que aponta supostos indícios de manipulação das imagens, também acredita em motivações políticas para a denúncia. "Para se ter uma ideia nem a diretora da escola foi comunicada da irregularidade, que deveria a ser a primeira pessoa a ser comunicada. Não há fotos do ambiente. A merendeira informou que apenas tirou aquela parte azulada na carne comumente encontrada", revelou.

Célia Ibiapina acredita que na próxima semana sairá o laudo com a inspeção realizada pela Vigilância Sanitária. "Minha intenção é que o resultado saia o mais rápido possível para ser aberta uma sindicância", finaliza a secretária de Educação. 


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais