Cidadeverde.com

Juiz indefere registro de candidatura de Chico Antônio

O juiz Marcus Klinger Madeira de Vasconcelos, da 41ª Zona Eleitoral, em Esperantina, indeferiu nesta sexta-feira (3) o registro da candidatura à reeleição do prefeito Francisco Antonio de Sousa Filho, o Chico Antonio (PT), e sua vice Soraya Aguiar. 

Fotos: Portal Rio Longá

Os gestores foram enquadrados na lei da Ficha Limpa por terem sido condenados no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí - TRE-PI -, acusados de conduta vedada e abuso de poder econômico nas eleições de 2008. Chico Antônio ainda recorre nas instâncias superiores, mas não há notícia de decisão que suspenda ou anule a condenação local. 

"Ele entrou, a meu ver, na hipótese da lei da Ficha Limpa e por isso o pedido dele foi indeferido", confirmou ao Cidadeverde.com, por telefone, o juiz Marcus Klinger.

Thiago Amaral
 
Chico Antônio ainda pode recorrer

Chico Antônio ainda pode recorrer na Justiça Eleitoral, o que o tornará apto a fazer campanha e disputar o pleito até julgamengo do recurso em última instância. Tempo para que o prefeito também consiga a suspensão da condenação e o tire da relação de fichas sujas. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: