Cidadeverde.com

Promotor pede inquérito para apurar acusação de agiotagem‏

O promotor da 41ª Zona Eleitoral, Sergio Reis Coelho solicitou a abertura de um inquérito policial nesta terça-feira (11) para investigar as denúncias feitas pelo candidato a prefeito em Esperantina, Alfredo de Castro Filho (PMDB). De acordo com o representante do Ministério Público, o peemedebista estaria divulgando ofensas a outros candidatos durante o programa eleitoral gratuito, sugerindo que estes estariam praticando crimes de agiotagem.


"A acusação de agiotagem vem sendo exibida desde o dia 3 de setembro e só agora tivemos conhecimento através de um CD que comprova a informação. Os jingles da campanha do candidato dizem que ele não vai ter medo dos agiotas e queremos que ele explique e prove quem está recebendo este dinheiro", disse Sérgio Reis. 

O promotor informou ao Cidadeverde.com que o candidato da coligação "Esperantina tem jeito" poderá responder por crime de difamação e calúnia. "Este tipo de campanha está em um nível muito baixo", reiterou. 

Sérgio Reis ainda disse que entrou em contato com a assessoria jurídica de Alfredo de Castro que se comprometeu em suspender a propaganda dentro do horário político gratuito.


Graciane Sousa ( Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais