Cidadeverde.com

Mãe que partiu bebê ao meio faz exames e continua presa

A jovem Ana Paula Bastos, 18 anos, acusada de cortar ao meio o filho recém-nascido, foi submetida na tarde desta sexta-feira (23) a exames psicológicos no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) do município de Esperantina.
 
Fotos: JornalEsp

Segundo o delegado Lucas Craveiro, a jovem, durante depoimento confessou, que tentou esconder a gravidez por medo da família. “Ela disse que o pai dela não aceitava a gravidez. Ela também declarou que tinha dúvidas sobre a paternidade da criança”, relatou.
 
O resultado dos exames realizados deve sair a qualquer momento, segundo Lucas Craveiro. “Acredito que possa ser solicitada a realização de novos exames em Teresina, mas independente do resultado de hoje, ela permanecerá presa para que possamos resguardar sua integridade física”, informou.

 
Entenda o caso 
Ana Paula Bastos foi presa nesta sexta-feira (23) acusada de ter cortado ao meio, com uma faca de cozinha, seu bebê recém-nascido, e ainda arremessado o corpo pelo muro no bairro Morro da Onça em Esperantina. 
 
Apenas uma parte do corpo do recém-nascido foi encontrada por populares, no terreno que pertence a uma capela. A polícia suspeita que a outra parte tenha sido devorada por urubus.
 
Caso seja confirmado que a jovem agiu em função de problemas psíquicos, ela poderá responder por infanticídio. Mas caso comprovado que praticou o crime apenas por crueldade, será autuada por homicídio.

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: