Cidadeverde.com

Criança morre eletrocutada em Esperantina; 2ª morte este mês

Uma criança de apenas dois anos morreu após sofrer uma descarga elétrica ao tocar no interruptor de energia que ligava o ventilador de um dos quartos da residência na localidade Prazeres,  zona rural de Esperantina. De acordo com Raimundo Alves, avô da criança, o acidente aconteceu por volta das 11h desta segunda-feira (22). 


A criança tinha um irmão gêmeo, também do sexo masculino, e residia com os pais. "Ele entrou no quarto sem que ninguém percebesse e ao pegar na tomada do ventilador que se encontrava no chão acabou recebendo a descarga elétrica na mão. Os meus netos são muito ativos e em um piscar de olho, acabou acontecendo esta tragédia toda", conta emocionado o avô. 

A mãe Francisca Alves da Costa continua em estado de choque e o pai identificado como José Maria Alves Ferreira ainda não sabe da tragédia pois está a trabalho em outra região da cidade. 


"A criança já chegou ao hospital sem vida e não tinha sequer queimaduras nas pontas dos dedos. A mãe estava apavorada e a família não levou nenhuma identificação do menino", conta Rosana Carvalho, enfermeira do Hospital Regional Júlio Hartman.

Na semana passada, em Teresina, a criança Maria Honorato da Cruz, também de dois anos, morreu eletrocutada enquanto brincava no quintal de sua casa. Ela tocou na cerca de arame que estava energizada e sofreu uma forte descarga elétrica, ficando desacordada. 


Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais