Cidadeverde.com

Sasc doa kit de informática a Centro Educacional de Esperantina

A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc) fez, na manhã desta quarta-feira (10), a doação de um kit de informática (monitor, gabinete, mouse e teclado) ao Centro Educacional Tio Érico, localizado no município de Esperantina. O Centro Educacional desenvolve um trabalho com crianças na faixa etária de 2 a 4 anos,  que no decorrer do ano dividem-se em  atividades como recreação e trabalho de coordenação motora.


O equipamento de informática doado é proveniente da estação do curso de Metarreciclagem, desenvolvido pelo Movimento pela Paz na Perifieria (MP3) no Centro Social Urbano Elmira Ferraz, onde jovens aprendem a recuperar computadores até então inservíveis e conseguem, dessa forma, recondicioná-los para o trabalho.

Para a coordenadora do Centro Tio Érico, Francisca Ferreira, a chegada desse material (computador) vai dinamizar as atividades no Centro, “este equipamento chega em boa hora, não tínhamos computador, e com esta doação  passaremos a desenvolver um trabalho com mais agilidade e voltado para a produção de tarefas escolares para as nossas crianças.

O Centro atende no momento  40 crianças e tem como um dos seus parceiros, a Diocese de Parnaíba. O Centro Educacional Tio Érico fica localizado no bairro Conjunto Palestina, Q 04, casa 08, município de Esperantina.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais