Cidadeverde.com

Governador homenageia Sarah e diz que polêmica é "preconceito" ao PI

Imprimir

Yala Sena/Cidadeverde.com


O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu a judoca Sarah Menezes na tarde desta terça-feira (21) no Palácio de Karnak, e rebateu as críticas sobre seu envolvimento na campanha para conseguir votos para a atleta junto aos internautas. Na sede do Governo, ele considerou como uma forma de discriminação a polêmica criada em torno da conquista.

"Absurdo para mim é eu ser governador do Piauí e não me pronunciar. Eu tenho consciência de que a Sarah mereceu este prêmio. Se a Sarah fosse de São Paulo e eu governador de São Paulo, iria fazer a mesma coisa", declarou Wellington Dias, em resposta direta às críticas feitas pela nadadora Poliana Okimoto, segunda colocada na votação, que questionou o envolvimento do governador e o método de escolha dos vencedores.

"O que há nisso é uma discriminação. Mas acredito que as vitórias que o Piauí está tendo, como a melhor escola do Brasil (Instituto Dom Barreto, em 2007), melhor atleta do ano, estão apagando a imagem distorcida que se tem do Estado", acrescentou Wellington Dias.





Sobre a votação, o governador declarou que fez questão de votar e enviar mensagem  para o site do Prêmio Brasil Olímpico porque a judoca é um exemplo de vitória e uma referência para os piauienses. Wellington Dias elogiou o discurso de Sarah Menezes ao receber o troféu, e frisou a parte em que ela declarou ser uma atleta criada no próprio Estado. "Muita gente desconhecia isso. Ela é uma prata da casa", disse.

O governador ainda informou que ligou para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que fez a entrega do prêmio para Sarah ontem no Rio de Janeiro. "Falei com Lula e ele me dizia que já recebeu muitos atletas no Palácio do Governo, mas ficou com a vitória da Sarah por ela ser uma pessoa do Nordeste e do Piauí", afirmou.

Sarah Menezes ganhou do governador uma medalha de honra e flores. Ela estava abraçada com os pais Rogério de Dina Menezes, e o irmão caçula João Victor, de 10 anos, que lhe levou flores no aeroporto.

Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (Da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais