Cidadeverde.com

Queda de cabelo? Saiba como tratar com ingredientes naturais

Não  são raras as queixas de pessoas que foram infectadas pela covid-19 ou dengue e logo depois observaram queda de cabelo. Além disso, Inflamação , bactérias ou até mesmo substâncias acumuladas que abafam o couro cabeludo e impedem a oxigenação desta região. 

Se você sentindo que os fios na escova aumentaram, calma que eu trago hoje uma receitinha natural que vai te ajudar a controlar esta queda e devolver a sua cabeleira; anota aí: 

Carqueja 

Conhecida como uma poderosa planta medicinal, esta erva traz inúmeros benefícios para sua saúde e ainda ajuda na sua estética. Ela é anti-inflamatória, vermífuga, tem ação antibiótica, melhora a circulação e pasmem: sim! tem ação tônica 

Foto: Freepix

Óleo de Glicerina 

Esta maravilha traz benefícios que podem ser observados no primeiro uso! Ela tem o poder de absorver a umidade do ar e levar direto para o seu fio. A glicerina hidrata, diminui a quebra, fortalece a fibra capilar e combate a queda. 

Estes dois ingredientes são naturais, acessíveis, eficientes e além de fins estéticos trazem benefícios para sua saúde. Testa e depois me conta aqui o resultado.  Importante

Pessoas problemas de pressão, grávidas e lactantes não podem usar, tá?

Vamos por em prática ? É Simples! 

Coloque 250 ml de água para ferver. Acrescente uma colher de sopa de chá de carqueja e abafe. Espere esfriar, coe e acrescente uma colher de chá de glicerina pura( que vende em qualquer farmácia)

Lave e condicione seu cabelo normalmente e use a mistura como a última água de enxágue. 

Enxugue, faça a sua finalização de hábito diário e observe que em alguns dias seu cabelo já estará saudável novamente

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais