Cidadeverde.com

Entenda e conheça os perigos do parebeno

 

Foto: Frepix

Parabeno: sem dúvidas você já ouviu o nome deste ingrediente em algum dos seus cosméticos. Mas já pesquisou para entender melhor? Vem, que eu te explico: 

Também chamado de metilparabeno, propilparabeno, butilparabeno ou etilparabeno. Essa toxina está presente em cerca de 80% dos cosméticos convencionais.Trata-se de um conservante muito usado na indústria cosmética convencional, para evitar a proliferação de bactérias e aumentar a validade dos produtos.

Após anos de pesquisas, o parabeno foi identificado como disruptor endócrino, podendo alterar o equilíbrio hormonal do nosso corpo. Identificou-se a presença dessa substância no tecido mamário, tecido de câncer de mama e sangue.Além disso, muitas alergias, coceiras e irritações estão diretamente relacionadas ao excesso de parabeno.

Finalmente, para identificar os parabenos nos seus produtos cosméticos, deve procurar na lista de ingredientes os ésteres do ácido p-hidroxibenzóico e os seus sais, tais como metilparabeno, etilparabeno, butilparabeno ou propilparabeno.

Quer praticidade? Olha aqui essa listinha de produtos "do bem" que separei para você:

shampoo e condicionador tresemme.
shampoo tio nacho antiqueda.
shampoo wella fusion 1l.
shampoo e condicionador tio nacho.
kit tresemme shampoo e condicionador.
kit shampoo e condicionador niely gold.
kit shampoo e condicionador elseve.
shampoo e condicionador elseve- verão.

  

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais