Cidadeverde.com

Trânsito de veículos na área de banhistas na Barragem do Bezerro está proibida

Foto: reprodução

A Barragem do Bezerro, em José de Freitas, passará por algumas restrições para a preservação da bacia hídrica e seu entorno. 

O acesso de qualquer veículo automotor na área destinada exclusivamente para o banho será proibido.

A medida faz parte de uma ação do Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, Flávio Teixeira, Secretaria Estadual e Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semar e a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí – Emgerpi.

A decisão implica que  fica proibida a entrada de veículos para as margens da barragem. Todos os veículos terão que ficar estacionados por atrás das barracas, ficando permitido o acesso apenas de pessoas para a água e suas margens.

 O objetivo visa a preservação do ponto turístico que vem sofrendo com a invasão de veículos para o espaço reservado para os banhistas. O ponto turístico pode ser frequentado normalmente, sem o acesso de veículos para a água.

Com relação ao paredão da barragem, já em obras, fica suspenso o tráfego de veículos automotores pelo local.

Somente após a conclusão da obra, os técnicos e engenheiros responsáveis  irão decidir pela liberação do acesso para carros e motos. Carro de som (Paredões,paredinhas, qualquer tipo de som automotivo) também está sendo proibido na barragem.

Foto: reprodução

Por enquanto o uso de transportes aquáticos, como lanchas, moto aquática, entre outros também ficarão suspensos, até a chegada do período chuvoso, tornando a água corrente e evitando a concentração de poluentes oriundos de combustíveis na água.

A fiscalização já teve início por parte da Polícia Militar, que está conscientizando a população sobre as novas medidas.

João Bandeira
com informações portal opinião