Cidadeverde.com

DER-PI inicia recuperação da PI 113 entre Teresina e José de Freitas

Foto: Ccom

O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), inicia a restauração da PI-113, no trecho entre Teresina e José de Freitas. A obra beneficia os condutores que trafegam entre a capital e as demais cidades do Território Entre Rios.

As equipes da empresa contratada pelo DER-PI iniciaram a intervenção a partir do entroncamento da BR-343, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PI), em Teresina, com roçado e limpeza da via.

No cronograma executado pelo órgão, as obras se estendem até Cabeceiras do Piauí e Barras.  “Ao todo, o projeto contempla 110 km que ligam estes quatro municípios. Entre José de Freitas, Cabeceiras do Piauí e Barras, por exemplo, já executamos 30 km de microrrevestimento”, explica o diretor-geral do órgão, Felipe Eulálio.

Nos pontos com maior desgaste, as máquinas implantam a pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). No demais trechos, é executada a aplicação do microrrevestimento.

A previsão de entrega da obra total é setembro deste ano. Com recursos do PRO Piauí, estão sendo investidos cerca de R$ 15 milhões.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais