Cidadeverde.com

Prefeito envia projeto de estatuto da Guarda Municipal e plano de cargos

O prefeito de José de Freitas, Roger Linhares, encaminhou, nesta terça-feira (23), o Projeto de Lei 1.494/2022 para votação na Câmara Municipal de Vereadores, que cria o estatuto da Guarda Civil do Município e também o plano de cargos, carreiras e remuneração para a categoria.

De acordo com o prefeito Roger Linhares, quando o projeto for sancionado pelos vereadores do município, a categoria dos guardas civis municipais terá assegurado vários direitos e vantagens, tanto para os que estão na ativa, como para os que futuramente vierem a se aposentar.

“Isso só foi possível considerando que as contas do município de José de Freitas estão todas em dia, que a situação econômica e financeira encontra-se equilibrada. Além disso, a gestão vem investindo bastante na segurança do município, que hoje conta com ronda motorizada, videomonitoramento no Centro da cidade, entre outras ações que vem contribuindo para a redução da criminalidade em José de Freitas”, enumera Roger Linhares.

O documento do Projeto de Lei também dispõe sobre as devidas responsabilidades dos integrantes da Guarda Civil do Município, estruturando o quadro de pessoal e fixando as diretrizes do sistema de carreira e agentes de promoção.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais