Cidadeverde.com

Prefeito alerta sobre aumento de casos de COVID-19

A Prefeitura de José de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem registrando aumento nos casos de COVID-19 em toda região do município, principalmente na área urbana em relação ao mês anterior, novembro.

Nesta segunda-feira (28), o Governo do Estado decretou a volta do uso de máscaras em ambientes fechados, determinando o uso obrigatório em locais públicos ou privados, com a finalidade de conter o avanço da Covid-19 no estado.

A fim de evitar o aumento de casos, a secretária de saúde do município de Jose de Freitas, Sara Farias, alerta sobre a importância de tomar a vacina, com a imunização pela 1ª, 2ª e 3ª doses. Além da vacinação é salutar o uso de máscara, e procurar evitar aglomerações, fazendo a higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão, manter o distanciamento social e seguir as demais orientações dos órgãos de saúde.

“Peço a toda população freitense para adotarem as medidas de proteção com a finalidade de evitar uma nova onda de casos em nosso município” afirmou o prefeito Roger Linhares.

Os pacientes sintomáticos respiratórios leves e moderados poderão procurar o posto de saúde Matadouro, somente no turno tarde com prescrição médica para testagem covid-19.

É imprescindível não deixarmos que uma nova onda chegue a nossa população e só conseguiremos isso com os devidos cuidados e evitando aglomerações.

Não podemos esquecer que mesmos os munícipes saudáveis podem ser portadores e transmissores para pacientes imunodeprimidos ou que possuem cormobidades, especialmente os idosos. Assim, a importância das medidas cautelares é imprescindível e um dever de todos.

Com informações ASCOM

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais