Cidadeverde.com

Mãe da estudante que morreu em acidente de ônibus passa mal ao chegar no hospital

 

 

 

Por Caroline Oliveira e Breno Moreno

A mãe da estudante Érica Pereira, de 12 anos, que morreu em grave acidente com ônibus escolar em José de Freitas, teve que ser levada nos braços ao saber da morte da filha. Dalvane Pereira chegou amparada por enfermeiros e familiares ao hospital de José de Freitas, por volta das 15h30, cerca de três horas após o acidente.  

Érica foi socorrida desacordada e somente no hospital foi constatado sua morte. Mais de 20 estudantes ficaram feridos e deram entrada no hospital da cidade. 

Os alunos em estado mais grave estão sendo transferidos para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Alguns já chegaram ao hospital.  

O tio de Érica, Antônio Carlos, disse que a primeira informação que chegou sobre o acidente é que tinha virado um ônibus escolar entre a comunidade Porteira Velha e o assentamento Tiguis.   

“Aí toda a família, toda a comunidade se deslocaram até o local, e lá constataram de fato que o ônibus estava virado e muitas crianças, alunos, em pânico, em choque, e ela estava realmente descordada. Entraram em contato com o SAMU local, a secretaria de educação do município, de saúde, socorreu as vítimas, e trouxeram até o hospital Nossa Senhora do Livramento, e minutos depois foi constatado o óbito dela”, disse o tio.

Ele lamentou a morte da sobrinha e disse que todo mundo está muito abalado. 

“Era uma menina que tinha um futuro pela frente, bem animada, e a gente só lamenta a perda dela nesse dia de hoje. A família está profundamente abalada com a perda dela, tinha duas irmãs, deixou mais uma irmãzinha, para a gente da família, com certeza para os pais, uma perda irreparável, nesse momento de tão grande dor para a família”, afirmou.

Veja também:

"Ia muito ligeiro", diz aluno que sobreviveu ao acidente com ônibus escolar

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais