Cidadeverde.com

Redutores são instalados para evitarem acidentes em avenidas

Após diversas reivindicações da população de José de Freitas, as avenidas Paulino 
Font Size
Pacífico e Petrônio Portela, que correspondem ao trecho urbano da PI-113, que corta José de Freitas, tidas como uma das mais perigosas para se trafegar, receberam redutores de velocidade, do tipo tartaruga tachão.

                             Redutores foram colocados nos locais considerados mais perigosos

A implantação aconteceu nesta quinta-feira (09). Os tachões refletivos, dos dois lados, foram adquiridos pelo município e colocados em locais considerados de maior incidência de acidentes.

Os redutores de velocidade foram colocados primeiramente na Avenida Paulino Pacífico, próximo ao Comercial Carvalho e a poucos metros da creche Mãe Biluca, Bairro Suco de Uva. Outro trecho da PI-113 que recebeu os redutores de velocidades foi na Avenida Governador Petrônio Portela, mais precisamente ao lado da praça de eventos e próximo à Unidade Escolar Antonio Freitas.

                   Guarda Municipal controlou o trânsito durante a colocação das "tartarugas"

A implantação das tartarugas era uma reivindicação da população que vinha sofrendo com o abuso de motoqueiros e motorista trafegando em alta velocidade, provocando diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais. Os redutores de velocidades substituirão os antigos quebra-molas, antes existentes em vários pontos das avenidas. Uma equipe de profissionais de Teresina foi contratada pela Prefeitura Municipal de José de Freitas para trabalhar na colocação das tartarugas, que teve o apoio da Guarda Municipal controlando o trânsito.


Fonte: Portal Em Dia
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais