Cidadeverde.com

Município integra sistema de 'Escola Modelo'

A Prefeitura de José de Freitas inaugurou, na tarde da última sexta-feira (03), mais uma grande e moderna unidade escolar, desta vez na localidade Pedra de Amolar – a Escola Municipal Miguel Saraiva da Silva. A cerimônia de inauguração contou com a presença de estudantes, pais, professores, comunidade e autoridades como o prefeito Ricardo Camarço, vereadores e secretários municipais.


Com a reforma, a escola passa a fazer parte do sistema de ‘'Escola Modelo'', possibilitando uma melhor qualidade no ensino, contando com laboratório de informática, salas amplas e climatizadas, banheiros novos e adaptação para pessoas com necessidades especiais.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença de familiares do saudoso Miguel Saraiva da Silva, que foi o primeiro morador da localidade Pedra de Amolar. A neta do homenageado leu um histórico da vida de seu avô, no qual emocionou a todos os presentes.

Os familiares do homenageado agradeceram ao prefeito Ricardo Camarço pela reforma da escola, que ganhou um aspecto mais digno para a população da região.

Durante o seu discurso, o prefeito Ricardo Camarço anunciou novas ações na área da educação do município, como a implantação de uma nova escola na Vila Tejo, um antigo casarão português construído em 1917, que estava abandonado no centro da cidade. A nova escola deverá ser inaugurada no dia 07 de abril, data em que José de Freitas completará 134 anos de emancipação política.

O prefeito Camarço afirmou que o fato de inaugurar a quarta escola em pouco mais de um ano de governo torna este momento um dos mais felizes de sua carreira pública.

Uma missa em ação de graças fez parte da programação de inauguração de escola. O pároco da cidade, Gilcimar Machado, coordenou o ato religioso e falou da importância da obra para a comunidade. O coral “Homens do Terço” fez uma belíssima apresentação durante a cerimonia religiosa.

A Banda Municipal Estrela do Norte também fez parte da inauguração e na oportunidade executou os hinos de José de Freitas, do Piauí e o hino Nacional.

Fonte: APPM
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais